quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vocação: Vivemos para segui-lo.

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Edson Luiz: O chamado de Deus na verdade é uma resposta para a quilo que se busca, é a resposta de Deus em meio as nossas necessidades e para mim o chamado tem esse sentido. Quando Deus começa a fazer parte da nossa vida nós também temos que dar a nossa resposta para Deus e a minha resposta foi dada a mais de sete anos e tenho que repeti-la todos os dias como se fosse a primeira.

Blog Mossoró: Quais os desafios de servir a Deus ?

Edson Luiz: Os nossos desafios estão em superar a nós mesmos. Deus quando nos lança uma proposta como essa de segui-lo Ele mais do que ninguém sabe o que, e de que nós precisamos. Somos continuação do ser discípulos e assim como eles temos que superar a nos mesmos, conscientes que depois dessa superação vem sempre a glória de Cristo Jesus.

Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Edson Luiz: Eu sempre tive minha família como exemplo para seguir a Deus com plenitude e esse fator sempre foi algo que carreguei e carrego ao longo da minha vivência do carisma, portanto o que mais pesou foi ter de optar em seguir a Deus estando um pouco longe da minha realidade familiar, mais tendo a plena consciência da promessa de que Deus iria me dar muitos pais, mães e irmãos e assim viver numa fraterna unidade.

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?

Edson Luiz: Gostaria de dizer que o chamado de Deus é muito mais simples do que imaginamos e que ele nos chama como verdadeiros escolhidos. Somos escolhidos desde o ventre de nossa mãe, basta crescermos com essa consciência e darmos o passo para segui-lo com nossos próprios pés. Se você sente hoje esse desejo e não sabe como amadurece-lo, comece servindo em sua paróquia, grupo de oração, movimento de igreja ou participando de missas dominicais e você vai perceber com clareza no que Deus realmente lhe chama. Mais se seu chamado é viver em comunidade lhe apresento a minha, Comunidade Obra de Maria, que tem como carisma ser feliz servindo a nosso Deus com a verdadeira alegria que contagia. Venha ser feliz como um Obra de Maria que Deus lhe chama a ser!

Blog Mossoró: Quanto anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Edson Luiz: Bom, tenho sete anos e sete meses de Comunidade e o que me motiva todos os dias é saber que, como eu existem outras pessoas que foram chamadas a estarem bebendo do carisma e fazendo outras pessoas serem contagiadas pelo dom de Deus. Saber que posso ajudar outras pessoas a sentir aquilo que Deus um dia fez em mim é sem sombra de dúvidas o que mais me motiva hoje.

Edson Luiz da Silva Junior, tem 27 anos, 7 anos e 7 meses de vida comunitária, 6 anos de vida consagrada. Ele já desempenhou suas atividades nas missões de Carpina PE, Várzea( Recife- PE ), Palmas-TO, Tocantínia-TO, Apipucos(Recife-PE), Mossoró-RN, Fátima-PT, Roma-IT.

Um comentário: