domingo, 23 de agosto de 2009

Vocação: Senhor, Minha felicidade está em te servir!

Blog Mossoró: Como você conheceu a Obra de Maria?

Adriana Marques: A Comunidade abriu uma casa de Missão em frente da casa dos meus pais, em São Paulo do Potengi-RN em Janeiro de 2003, então logo conheci os membros .O que facilitou bastante conhecer de perto a comunidade foi por eu realizar alguns trabalhos pastorais como ser catequistas e participar do ministério de música da paróquia, minha turma do crisma se reunia no Colégio São José administrado pela Comunidade naquele ano, daí então comecei a trabalhar junto com a comunidade.


Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamada a ser Obra de Maria?


Adriana Marques: Ao conhecer a comunidade de perto, fui me identificando com o Carisma. A maneira de servi de todas as formas com alegria me contagiou, eu via no rosto naqueles jovens que ali estavam à alegria de servi não importando a função ou missão que comunidade lhes confiava. A mesma alegria que serviam dando aula naquele colégio ou pregando no grupo de oração era a mesma transmitida quando estavam limpando a casa ou lavando o banheiro. Embora não ter interesse no inicio, logo me senti um com eles e a cada dia Deus confirmava em meu coração o desejo de ser um deles, de viver como eles.


Blog Mossoró: Quais os desafios de servir a Deus ?


Adriana Marques: São muitos, eu diria que a cada novo dia enfrentamos um desafio novo além dos que já vivemos. Deus nos faz perceber que com ele podemos tudo, muitas vezes nos deparamos com situações que nunca imaginávamos enfrentar, é então que percebemos que Deus está a todo instante cuidando de nós, seja nas pequenas coisas ou naquelas que exigem mais de nós, uma coisa tenho aprendido e vivido “Deus não chama os capacitados mais capacita os chamados”.


Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?


Adriana Marques: Minha Família, mais além dela tinha meus estudos e projetos de vida. Tudo que um dia busquei como realização profissional e pessoal estava sendo realizado em minha vida naquele momento, por um tempo Fugi e acreditei que os planos de Deus pra mim não eram de servi-lo. Foi então que Deus me convenceu que eu deveria sonhar os planos dele, os projetos dele pra mim. Minha oração no dia da minha decisão foi: Senhor dirige meus passos de modo que os meus sonhos e planos estejam de acordo com tua vontade.Hoje canto de coração aberto e cheio de alegria (Abro mãos dos meus sonhos, abro mão dos meus planos, abro mão da minha vida por ti).


Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?

Adriana Marques: Primeiro: Seja bem vindo, precisamos de você, a mece é grande e os operários ainda são poucos.Segundo: Vale à pena! Sofreria e enfrentaria tudo outra vez para estar aqui. Sou muito feliz por servi a Deus através desta família. Servi a Deus através da Comunidade será sua contribuição para o reino de Deus.


Blog Mossoró: Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?


Adriana Marques:Tenho três anos e oito meses de vida comunitária. Muita coisa me motiva estar aqui, a vida comunitária é uma caixinha de surpresa que a cada dia nos faz tirar dela um motivo diferente para continuarmos. A alegria dos irmãos, o obro amigo nos momentos de sofrimento nos motiva e nos faz amar mais e mais aqueles que o Senhor escolheu para estar ao nosso lado nos ajudando a continuar. Servi a Deus vale a pena! Saber que somos testemunhos do amor daquele que nos deu a salvação é o motivo maior que me faz levantar a cada manhã e dizer eis-me aqui Senhor!


Adriana Cassimiro Marques, tem 24 anos, 3 anos e 8 meses de vida comunitária e 1 ano e 9 meses de vida consagrada. Ela já desempenhou suas atividades missionárias nas casas de missões de Beberibe (Recife - PE) e atualmente Casa Mãe ( Várzea- Recife-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário