quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jesus quer curar o seu coração.

Jesus Cristo está esperando de nós o sacrifício, a oblação, a súplica para que a Misericórdia d`Ele vença as durezas que estão cegando tantos corações. Ele espera uma resposta.
O Espírito não deixa de soprar em nosso coração, para, sempre, estarmos atentos ao que o Senhor nos pede, fala, comunica, transmite e exige. Havemos de abrir espaço para ouvir esse mesmo Espírito. A Divina Misericórdia, que está sempre querendo adentrar o espaço do nosso coração, quer vir não apenas para ser invocada em algumas preces, mas quer entrar em nosso coração para arrebentar, dentro de nós, essas muralhas carcomidas de pecado, diante das quais queremos nos esconder do olhar de Deus. Para que haja tudo novo em nós, dói. Arrancar uma história para transformá-la, dói muito. Bendita dor! Ela tem de acontecer na nossa vida para que desabroche o novo homem, a nova mulher, criado na justiça, na santidade e na verdade. Quanta bondade no coração de Nosso Senhor! Quanta ternura amorosa pronta a se derramar sobre nós! E nós, às vezes, caminhando na presença d`Ele, revestimo-nos em uma camada de plástico para que essas gotas não entrem em nós, perdendo a hora da graça e da misericórdia. Não, meus irmãos! Vamos procurar à grande pedagoga da vida, que é a Santíssima Virgem Maria, para que Ela nos ensine esta lição, não nos deixe ser maus alunos e nos ensine a deixar que o Espírito do Senhor penetre fundo e vá aonde não queríamos que Ele fosse. Não tenhamos medo, porque é ali que Ele vai nos curar, santificar. Todos nós precisamos que esse olhar de Jesus vá à raiz de nossa alma, iluminando com a fogueira de seu amor, para que, finalmente, decidamos: "Eis-me aqui, Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade"(Lc 1,38). Essa Palavra belíssima de Maria é a chave que abre o espaço da verdadeira cura no coração de cada um de nós. Não nos limitemos a pedir determinadas graças que se fazem necessárias na nossa vida, é importante que a peçamos, mas é preciso cuidado para não transformarmos nosso coração somente nesses pedidos. É preciso pedir, em primeiro lugar, que Ele arranque de nós o " velho homem e nos faça santos como Ele quer que sejamos! Essa é a primeira súplica que o Senhor quer sempre ver em nossos lábios, aflorando do coração. O restante Ele sabe de que nós precisamos e está pronto para nos atender na hora d`Ele.

Maria Pereira -Missionária Obra de Maria - Mossoró/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário