quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vocação: "É justo que custe muito o que muito vale." Santa Tereza de Jesus

Blog Mossoró: Como foi para você ser chamada a ser Obra de Maria?

Mônica:
Até hoje sinto que foi a Obra de Maria que me escolheu, e ser chamada a viver uma vida missionária, a qual já tinha esse desejo, aqui na Comunidade é presente de Deus para mim, é realização pessoal também. Sei muito bem o que deixei para abraçar a vocação e sei o quanto custa, pois se trata de minha vida, que estava sendo encaminhada também, tenho 29 anos e estou muito feliz aqui onde me encontro, pois Deus me dá a chance de ser como Paulo que evangelizou até os confins...

B M: Qual o seu estado de vida na comunidade e qual importância ele tem para o carisma?

Mônica: Sou chamada a viver o matrimônio, que também tem o seu brilho aqui na Comunidade, que está a disposição do Carisma, que seus frutos, na família, são colhidos para Deus.

B M: Quais os passos que devem ser dados quem quiser fazer a opção por seu estado de vida?

Mônica: Primeiramente devemos nos firmar no chamado maior a viver, a vocação Obra de Maria, o Carisma. Tendo essa firmeza, a vocação pessoal vem por acréscimo, e a pessoa certa aparece as vezes de uma forma que você nem espera. Pra caminhar para o Matrimônio eu penso que tem que ter paciência, esperar o tempo certo e "arrumar o seu jardim", para atrair "a borboleta" e não ficar indo atrás dela. E quando acontecer de encontrar a pessoa, rezar, partilhar com o formador pessoal e deixar que as coisas aconteçam da maneira mais natural possível respeitando todas as diretrizes que temos em nosso diretório.

B M: O que você diria para quem quer fazer parte da familia Obra de Maria?

Mônica: Que venha a nossos encontros vocacionais, que se aproxime de nós através dos cenáculos também. É sua vida que está sendo colocada a serviço de Deus e aqui pode ser esse lugar. E não tenha medo, pois Deus quer o melhor para você, assim como o quer para mim e por isso estou aqui.

B M: Quais funções você desempenha hoje na comunidade?

Mônica:Hoje moro na Casa Mãe, em Recife. Minha missão é na Agência Rainha da Paz Peregrinações no setor financeiro na parte dos cartões de crédito.
Durante o dia passamos na Várzea onde é a sede da agência e dormimos no Condomínio Rainha da Paz que fica na estrada do TIP ( Terminal Integrado de Passageiros).

B M: Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Mônica: Na comunidade tenho 5 anos, desses, moro na estrutura interna a 3 anos e meio.
Acredito no objetivo de Deus para com a minha vida, acredito no Carisma de Servir de todas as formas com alegria.

Mônica de Mélo Medeiros, tem 29 anos e é da Comunidade Obra de Maria a 5 anos e tem 6 meses de vida consagrada. Além da casa Mãe ela já morou na casa de formação em Beberibe, Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário