segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vocação: Obra de Maria Lugar escolhido por Deus para mim !

Blog Mossoró: Como foi para você ser chamada a ser Obra de ?

Albérica: Pra mim posso dizer que com DEUS NÂO SE BRINCA eu não tinha nenhum desejo de mora em comunidade, mais escutava Júnior falar sobre a Comunidade e quis apenas participa do vocacional, fui o primeiro gostei da experiência com Deus, logo convidamos mais pessoas para participar do o próximo encontro, mas o desejo de viver em comunidade não tinha mesmo, no segundo vocacional, na hora do chamado Gilberto pediu para fica só quem tivesse o desejo, eu com minhas brincadeiras disse para as minhas amigas vou lá sentar e fui só para brinca mesmo, como falei que com Deus não se brinca, Gilberto começou a reza e quando silenciou disse Deus está chamando você logo de primeira.Foi como um tiro de revolveu em meu peito! Fiquei sem reação nenhuma, não sabia o que fazer, tentei fugir mais Deus colocava em meu coração que me chamava pelo nome( IS 43 ). Pela intercessão de Nossa Senhora muito presente pude ver a resposta do chamado de Deus, nessa comunidade que também pertence a Ela. Logo vi que a comunidade Obra de Maria era e é o lugar escolhido por Ele pra mim! A cada dia Ele vai me confirmando mais e mais como gosto de falar sempre pra Ele; SEDUZISTE-ME SENHOR eu me deixei SEDUZIR.

Blog Mossoró: Quais os desafios de sevir a Deus ?

Albérica: Os desafios são muitos! Mais sem desafios não estaremos trilhando o caminho da via Crucis. Os desafios em Deus são superados . É justo que custe muito o que muito vale. (Santa Tereza de Jesus)

Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Albérica: O que mais pesou foi minha família que não concordava com a minha opção.

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da familia Obra de Maria?

Albérica: Não deixe para manhã o que você pode fazer hoje! Se você sentir o chamado procure saber mais sobre a comunidade, procure a casa mais próximo, o servo da missão e partilhe sobre o seu desejo. A oração é o ponto chave para escuta a voz de Deus. É muito bom ser de Deus e principalmente na Obra de Maria servindo ao Senhor de toda formas com alegria, como Deus me chamou pelo nome Ele te chama também! Deus vai além , não tenha medo!


Blog Mossoró: Quanto anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Albérica: Tenho 8 anos de vida comunitária e 5 anos e 7 meses de vida consagrada.O que mais me motiva anunciar Jesus e o desejo de fazer as pessoas sentirem o que sinto desde quando tive a experiencia com Jesus Ressuscitado , e o desejo de faze-lo conhecido como minha alma se alegra ao ver Deus agindo em tantas pessoas , ver os testemunhos belos , mudança de vida , vida nova .E viver a cada dia a musica que cantou quando fui chamada , Doar a tua vida como Maria aos pés da cruz e serás servo de cada homem servo por amor sacerdote da humanidade .A minha maior motivação e sempre olhar JESUS CRISTO.

Albérica Virgínia de Luna, tem 27 anos é natural de Machados-PE, 8 anos de vida comunitária, 5 anos e 7 meses de vida consagrada. Ela já desempenhou suas atividades missionárias nas missões de Carpina-PE, Várzea/Recife-PE, Cachoeira Paulista- SP e atualmente na missão de Fátima - Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário