terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vocação: Encontrei aquele que o meu coração ama. Segurei-o, e não o largarei. cânticos 3, 4

Blog Mossoró: Como você conheceu a Obra de Maria?

Juciara: Através das amigas (Vilma e Albérica) e do meu irmão(Severino Júnior) que também são membros da comunidade, que iam para os encontros na casa de Carpina-PE, e em um determinado encontro fui convidada a participar por Albérica e lá já me senti en casa.

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Juciara: Ser chamada para servir a Deus é uma imensa alegria, maior ainda é ser chamada a viver dentro do Carisma Obra de Maria. Ainda me lembro da cena, o dia... 20 de Janeiro, um encontro vocacional na casa de Carpina... E naquele dia tinha dito ao Senhor, tinha que ser aquele dia, o dia do meu chamado! E de fato tinha mesmo, por que foi a confirmação do chamado de Deus para a minha vida através de Gilberto. Naquele momento tive a certeza: Aqui é o meu lugar! O chamado foi ainda a resposta de Deus aos meus anseios, a minha busca por felicidade. Na minha busca de encontrar amor, encontrei-me com o amor maior, foi aqui onde Ele mesmo me chamou a viver que O encontrrei. "Encontrei aquele que o meu coração ama. Segurei-o, e não o largarei". Canticos, 3,4

Blog Mossoró: Quais os desafios de sevir a Deus ?

Juciara: O maior desafio foi a decisão de deixar tudo. Na minha casa somos 4 irmãos, sou a filha caçula e nessa tempo os três já tinham saido de casa, então morava minha mãe e eu, e agora tinha de decidir entre permanecer em casa ou vir para a comunidade. A única certeza que sempre tive era a promessa de Deus: Cre no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa. Para mim essa salvação, é também o cuidado de Deus para aqueles que eu deixaria.

Blog Mossoró:O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Juciara: Acredito que se fosse pensar na minha familia, na minha casa não teria vindo pra comunidade, mas, como Deus chama e dá também os meios, ele provindenciou tudo. Já se passaram 6 anos , a cada dia o próprio Deus ia confirmando a minha decisão, o meu chamado, e continuará confirmando! Muitas vezes pensamos apenas nas dificuldades, que poderão surgir... É hora de tomar outra decisão, a decisão de fixar-se no carisma, de olhar para quem nos chamou, de olharmos para dentro de nós mesmos, só assim, podemos perceber, quando Deus chama não há outra saída, não há outra resposta a não ser uma resposta positiva.

Blog Mossoró:O que você diria para quem quer fazer parte da familia Obra de Maria?

Juciara: Não pense duas vezes antes de dar o seu sim a Deus, mesmo com dificuldade, por que Deus quando chama é pra valer e é pra sempre. Não tenha medo. Venha ser Obra de Deus! Venha ser Obra de Maria!

Blog Mossoró:Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Juciara: Tenho 6 anos e 1 mês de comunidade , a vida comunitária por si só já é uma motivação, viver com essa variedade de irmãos, de culturas, de costumes, tendo a certeza de que foi Deus quem nos uniu, para sermos uns para os outros sinal da sua misericórdia e do seu amor. Quando penso na minha vida não me vejo em outro lugar há não ser na comunidade. Em muitos momentos de minha vida tive a plena certeza que Deus não me chamou para estar somente aqui, mas para ser a própria comunidade. A Comunidade é um lugar da perdão e de festa, pois Cristo está sempre entre nós e é apoiada nesses momentos de festa diários e momentos de perdão, que busco a cada dia viver os ensinamentos de Jesus.

Juciara Silva de Souza, 23 anos, 6 anos e 1 mês de comunidade, 5 anos de vida consagrada. Ela já desempenhou seus trabalhos missionários nas missões de Carpina-PE, São Paulo do Potengi-RN e atualmente Natal e Pirangi do Norte-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário