sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vocação:"A palavra de Deus salvou minha vocação e não me deixou desistir!"

Blog Mossoró: Como foi pra vc ser chamado a ser Obra de Maria?

Jocélio: Foi uma confirmação daquilo que já sentia no coração. Caminhava num grupo de oração a três anos e o chamado de Deus me perseguia e me inquietava, trazia em mim uma sede de me doar mais pela evangelização mas não sabia como. Veio então a Obra de Maria com o maravilhoso carisma de evangelizar de todas as formas com alegria. Fiz o caminho vocacional mas quase desisti, pois participei de muitos encontros vocacionais e a certeza que havia em meu coração não era confirmada pelo convite à entrar na comunidade. Certa vez, já cansado de insistir e decidido a desistir de tudo, alguém me deu um papel onde estava escrito; "Sofre as demoras de Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça". (Eclo 2,3). Foi aí que tentei pela última vez e fui então chamado à comunidade. A palavra de Deus salvou minha vocação e não me deixou desistir. A dez anos estou aqui e a sede de me doar mais pela evangelização continua.

Blog Mossoró: Qual o seu estado de vida na comunidade e qual importância ele tem para o carisma?

Jocélio: Sou casado com a Maciana e tenho uma filha de dois anos chamada Ana Beatriz. Sabemos que a família foi criada por Deus antes de qualquer instituição, sendo o único sacramento instituído por Deus Pai e depois, confirmado por Jesus. No carisma Obra de Maria assumimos o matrimônio como vocação para a santidade, entendendo que, para amar o outro é preciso aceitar morrer para mim mesmo. Testemunhar isso em meu estado de vida é de fundamental importância para o carisma.

Blog Mossoró:
Quais os passoas que devem ser dados por quem quiser fazer a opção por seu estado de vida?

Jocélio: Na obra de Maria, antes de qualquer opção por algum estado de vida, o primeiro passo que se deve dar é o de viver a vocação em comunidade e a satisfação no carisma. Após este primeiro passo qualquer opção por algum estado de vida deverá ser partilhado com o formador pessoal que irá orientar a pessoa de acordo com as normas do diretório da comunidade.

Blog Mossoró: Quais funções você desempenha hoje na comunidade?

Jocélio: Primeiramente a missão de esposo e pai. Estou responsável pela assessoria de música que administra todos os trabalhos referentes à musicalidade dentro da comunidade, shows de evangelização na missão "Doidin de Deus", pregação em retiros e encontros da comunidade, formação da comunidade na missão dacidade de Caruaru, estudante de Teologia pelo ITEC (Instituto de Teologia de Caruaru), músico, compositor.

Jocélio de Castro Martins, tem 30 anos,10 anos de vida comunitária e 8 anos de vida consagrada. Ele já desempenhou seus trabalhos missionários nas casas de missão de Recife (casa mãe)- PE, Jaboatão (casa de Maria)- PE, Camutanga-PE, Cachoeira Paulista-SP e Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário