segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vocação: Quando cheguei senti que ali era meu lugar

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Wellington: Meu chamado a ser Obra de Maria aconteceu assim, conheci a comunidade através de um amigo que tinha ido a um encontro vocacional da mesma na cidade de Carpina PE, depois desse encontro ele me falou da comunidade aquilo que ele sabia dela. Ali despertou em mim o desejo de conhecer a Obra de Maria, esperei o próximo encontro e ali estava eu, quando cheguei naquele ambiente senti algo de Deus e que ali seria meu lugar. O encontro foi acontecendo e cada pregação, partilha que ouvia mas dela, o desejo de ser Obra de Maria aumentava ainda mais, e foi no meu quarto encontro vocacional que fui chamado a ser Obra de Maria, não esperei muito tempo depois de um mês ali estava eu, atendo ao chamado que Deus tinha me feito a ser dessa comunidade.

Blog Mossoró:Como é pra você evangelizar num pais distante?

Wellington:Evangelizar em um pais distante assusta de imediato quando você sabe que vai para terras longínquas, tem as dificuldades da realidade, cultura, língua e costumes totalmente diferentes, mas digo pra vocês é um crescimento grande como o ser pessoal e missionário, como tenho aprendido a cada dia na realidade de outros povos, mas a certeza de que, se vamos Deus vai conosco, sempre disse sim aonde Ele quis me levar se fazemos sua vontade somos felizes, estar hoje no país de Israel (Terra Santa) tem me levado a cada dia entender aquilo que Deus preparou pra mim nesse tempo longe do Brasil, aqui a evangelização maior é com a sua vida testemunhando Cristo jesus.

Blog Mossoró: O que é mais belo na vida comunitária?

Wellington:A convivência entre irmãos, a partilha, a doação mútua, o se colocar a serviço do outro.

Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Wellington:Deixar minha família, esse foi um dos mais difíceis pra mim.

Blog Mossoró:Quais funções você desempenha hoje na comunidade?

Wellington:As funções que desempenho na comunidade hoje é o trabalho das peregrinações, na qual eu e outros missionários que aqui residem comigo na Terra Santa damos assistência aos peregrinos que aqui vem ter um encontro com o Santo da terra, servindo na alegria como Nossa Senhora.

Blog Mossoró: Quanto anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Wellington:Eu vou fazer 7 anos de vida comunitária e o que me motiva a cada dia para servir a Deus nesse carisma ao qual fui chamado é a certeza do chamado que Deus me fez e na minha busca de vida de oração pois não deve faltar na vida daquele que serve a Deus, é o sustendo nosso para irmos sempre a frente no projeto do Senhor. A oração nos mostra que a esperança nos assegura sempre dias melhores o motor pra caminharmos rumo a santidade a qual todos nós somos chamados. Vale a pena ser de Deus!

Wellington Andrade Costa, tem 26 anos, é natural de Taquaritinga do Norte, tem 6 anos e 8 meses de comunidade e 5 de vida consagrada. Wellington já desempenhou seus trabalhos missionários em Carpina- PE, Surubim- PE, Beberibe/Olinda-PE, Casa Mãe- PE, Barbalha - CE, Mossoró- RN e atualmente em Belém - Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário