PEREGRINAÇÕES






QUEM SOMOS ?
A Rainha da Paz Peregrinações é uma missão da Comunidade Obra de Maria, uma entidade Católica com espiritualidade da Renovação Carismática Católica e Mariana.

Vivemos a experiência dos primeiros Cristãos: "...viviam unidos e tinham tudo em comum... Eram um só coração e uma só alma ...davam testemunho da ressurreição... não havia necessitados entre eles..." (At 2,42-47; 4, 32-37);

Entre nós há Famílias inteiras, religiosos, sacerdotes e jovens a serviço da Evangelização e da promoção humana. Nossa meta é levar as pessoas a um encontro pessoal com Jesus. Nosso carisma é: Evangelizar de todas as formas com alegria!

A Comunidade Obra de Maria, hoje, esta distribuída pelo Brasil e Europa em 30 casas, aonde auxilia a Igreja em seus trabalhos pastorais e sociais, bem como espirituais, priorizando as peregrinações que é a sua principal missão.

Viajando com a Missão Rainha da Paz ou adquirindo qualquer produto com a marca "Obra de Maria", você estará contribuindo diretamente com a manutenção da Comunidade e com a continuação da Evangelização.
TRABALHOS SOCIAIS MANTIDOS PELA
RAINHA DA PAZ PEREGRINAÇÕES
A Associação Comunidade Obra de Maria tem o carisma de evangelizar de todas as formas alegria, principalmente aos mais necessitados. Ela vem, ao longo de seus 15 anos, demonstrando um desejo cada vez maior de participar dos problemas que atingem os mais carentes. Busca, na medida do possível, fazer parcerias com empresas privadas objetivando um maior comprometimento ético-social. Ao longo desses anos vem realizando vários trabalhos de cunho social e iniciativas que visam uma melhoria na qualidade de vida e na auto-estima dos beneficiados. Tudo isso é possível, graças a sua principal missão: PEREGRINAÇÕES. Todo o lucro obtido é revertido para a sustentabilidade das Obras Sociais.
Atividades desenvolvidas:
  • Realização de peças teatrais e espetáculos de dança, visando à prevenção e conscientização da AIDS, seguidos de formação específica nas áreas, possibilitando a formação de grupos artísticos atuantes;
  • Trabalhos com gestantes e crianças carentes das áreas de atuação da Obra;
  • Geração de renda para auto-sustentação das famílias carentes;
  • Promoção de cursos de capacitação em línguas (espanhol, inglês, italiano e também português), computação, turismo religioso local, nacional e internacional, música (canto, violão, teclado, bateria e baixo), teatro, dança;
  • Damos assistência psicológica e psicanalítica à pessoas que sofrem de algum distúrbio mental ou psicológico;
  • Ministério de dança infantil;
  • Sopão comunitário para 100 famílias, diariamente;
  • Realizamos grupos de oração, retiros, evangelização com crianças e aconselhamentos familiar;
  • Promoção de vários encontros com palestras sobre higiene, medicina alternativa, hábitos alimentares e oração;
  • Manutenção de uma CASA DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCÓOLICOS, visando a sua reintegração no seio da família e da sociedade. A casa ainda é pequena, mais estamos envidando esforços para ampliá-la;
  • Convênio com a Justiça Terapêutica desde 19/06/2001 com o propósito de tratamento de jovens para cumprimento da medida / pena alternativa.
  • Coordenação de duas creches em Tocantínia- TO e manutenção de uma creche em Jaboatão dos Guararapes, totalizando 197 crianças, oferecendo evangelização e recreação como oficina de teatro, música, dança e alimentação, bem como a iniciação ao mundo alfabetizado.