segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vocação: Deus se dá totalmente a quem se dá totalmente à ELE! (Madre Teresa de Calcutá)

Blog Mossoró: Como você conheceu a Obra de Maria?

Gilvânia: Através de Edilene e Severino( hoje Diác. Severino), que iam muito para os encontros vocacionais da Obra de Maria, e Severino, mesmo no seminário, incentivava todos a irem.

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Gilvânia: Já havia sentido o chamado desde 2002 em um encontro vocaional em Carpina, lembro-me que Mauricélia ao me ver chorando muito pediu-me que fosse conversar com Gilberto, pois o mesmo encontrava-se numa sala ao lado conversando com todos aqueles que sentiam o desejo de ser Obra de Maria; mas eu não quis, pois pensava em ir apenas quando meu irmão saisse da prisão, já que minha mãe só tinha eu em casa, então queria trabalhar para pagar advogado e tirar meu irmão da prisão e depois seguir o chamado de Deus! Mas quando Deus chama Ele pertuba, então em 2005, já não aguentava mais, então retornei a participar dos encontros vocaionais, partipei de 3 encontros e nesse ano lembro-me que não fiz nenhum fechado, mas em Janeiro de 2006 quando Severino e Edilene vieram passar as férias na casa de seus pais, trouxeram a carta para mim fazer experiência, e depois da experiência, só retornei para casa dos meus pais para pegar o restante das minhas coisas para retornar!

Blog Mossoró: Qual seu estado de vida e qual a importância dele para o carisma?

Gilvânia: Sou celibatária consagrada! A oração. A entrega total a Deus. A disponibilidade em servir!...

Blog Mossoró: O que é mais belo na vida comunitária?

Gilvânia: O nosso Carisma, A convivência. ( Uma das coisas mais gratificantes na vida comunitária é saber que pelo pouco que fazemos, ajudamos o nosso irmão a carregar o fardo-Gilvânia Silva)

Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Gilvânia: Deixar os meus pais "sozinhos"

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da familia Obra de Maria?

Gilvânia: Que vale a pena, deixar o nosso tudo, pelo TUDO que é Deus.

Blog Mossoró: Quantos anos de vida comunitária você tem?

Gilvânia: Tenho 3 anos e 8 meses.

Blog Mossoró: O que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Gilvânia: Tudo! Eu tinha um irmão na prisão, como já mencionei, pensava eu que quem poderia fazer alguma coisa seria eu, na minha ignorância, mas depois que dei o sim a Deus no mesmo ano Ele já fez algo na minha vida visto pela minha família como um milagre de Deus. Meu irmão depois de 5 anos de prisão, teve regime semi-aberto (poder visitar nossos pais de 15 em 15 dias) e dentre muitas graças acontecidas nesse tempo que estou na comunidade, em julho desse ano recebi ele saiu da prisão de vez, para honra e Glória de Deus!

Gilvânia Silva, tem 27 anos, 3 anos e 8 meses de vida comunitária e é consagrada a 1 ano e 9 meses. Ela já desempenhou suas atividades missionárias nas missões de Beberibe/Olinda-PE, Padre Pio (Centro do Recife)-PE e Caruaru-PE e atualmente em Fortaleza-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário