terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vocação: A vida consagrada é felicidade!

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Jaderson: Conheci de verdade a Comunidade em 2005 no auge de minha juventude, quando tive a graça de experimentar a grande maravilha do encontro pessoal com Jesus Cristo ressuscitado, sentindo assim o enorme desejo de ser um novo homem, de dar sentido a minha vida, a minha juventude. Na experiência com Jesus também senti o forte apelo de Deus à necessidade urgente de anunciá-Lo a todas as criaturas. Logo quis corresponder com a oferta do meu viver à este apelo do Senhor. Não tive dúvidas de que a Obra de Maria era o lugar onde Deus me chamava a seguí-Lo. Ser chamado a ser Obra de Maria foi um dos maiores presentes concedidos a mim por Deus, trouxe sentido a minha vida; uma nova maneira de pensar e agir, levando-me a busca incondicional pela santidade e a ser um apaixonado pelo Senhor, fazendo-me sair de mim mesmo para dar testemunho alegre de serviço e anúncio do Amor e da Salvação de Jesus.

Blog Mossoró:Quais os desafios de servir a Deus?

Jaderson: Os desafios são muitos. Vivemos em um mundo marcado pelo pecado e pelo desconhecimento de Cristo, onde reinam diversos males que atacam a todos: crianças, jovens e adultos, principalmente os jovens. Mas as palavras de Jesus são para mim consolo e fortaleza, Ele nos diz: "Eu não sou deste mundo". Assim, faço de todos os desafios que surgem na minha caminhada, degraus para auxiliar na minha subida ao céu. A decisão de ser inteiramente de Deus leva-me a encontrar sempre a Sua graça que é o meu sustento e me impulsiona a seguir adiante.

Blog Mossoró:O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Jaderson: Foi difícil o fato de "deixar" a minha família. Lembro-me dos meus últimos dias na casa dos meus pais antes de vir para a Comunidade; eu os olhava e sentia um aperto no coração. Mas logo após ter entrado na Comunidade entendi que assim Deus quis para que também eu fosse para eles canal da Sua graça, instrumento da reconciliação deles com Deus. Aquilo que pesou em mim no momento da decisão, fez com que eu passasse a amar e valorizar muito mais meus pais e meus irmãos.

Blog Mossoró:O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?

Jaderson: O primeiro passo é a oração. Reze muito e escute a voz de Deus, estando sempre aberto para que tudo aconteça no tempo Dele. Outra coisa muito importante é não ter medo de dar este passo. Vale a pena! O mundo precisa de nós. "A criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus" (Rm 8,19). A vida consagrada é testemunha e profecia para o mundo tão necessitado de referenciais de homens e mulheres de Deus. A vida consagrada é antídoto para um mundo que se perde nos deuses do prazer, no ter e no possuir. Venha fazer parte deste exército! Junte-se a nós!

Blog Mossoró:Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Jaderson: Tenho 03 anos e 07 meses de vida comunitária, graças a Deus! A felicidade em servir a Deus me motiva a querer mais, muito mais! Sou imensamente feliz por ser inteiramente dedicado à vinha do Senhor. Sou feliz por ter dado a minha vida para Ele. Esta foi a melhor parte nas minhas escolhas mas, antes de tudo, na generosidade da minha resposta à força atrativa do chamado de Deus. Fui amado, escolhido e conquistado em vista de uma missão, Peço constantemente a Deus a graça de nunca perder o fervor e a gratidão. Existo para Deus, vivo para conduzir homens para o céu, para a plenitude da felicidade, pois vivo no Amor e para o Amor do Senhor, sempre lutando para ser reflexo da glória Dele para cada homem e mulher do nosso tempo.

Jaderson Felipe Santos Dantas é natural de São Paulo do Potengi-RN, tem 22 anos, 3 anos e 7 meses de vida comunitária, 1 ano e 8 meses de vida consagrada. Ele já desempenhou suas atividades missionárias nas missões de Casa de Retiros São José (Olinda/PE), Mossoró/RN e atualmente Amparo/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário