quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vocação: Vem ser obra de Deus, ser obra de Maria !!!

Blog Mossoró: Como você conheceu a Obra de Maria?

Damiana: Através de Sirley, minha conterrânea (risos) já éramos amigas, então me chamou para um vocacional. Como é bom ter bons amigos não é mesmo!

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Damiana: Era algo que eu já desejava desde os 15 anos, viver daquela forma, e quando aconteceu foi um misto de emoção, no fundo de meu coração eu já sentia que seria naquele vocacional, mais você fica na expectativa do ( será?) quando Gilberto começou a fazer os chamados meu coração acelerava e eu sentia que seria naquele dia, foi um dia inesquecível mesmo. Eu já fazia vocacional a um pouco mais de 2 anos, e aquele foi o dia que Deus me preparou para marcar minha vida, minha história.

Blog Mossoró: Qual seu estado de vida e qual a importância dele para o carisma?

Damiana: Atualmente solteira, anseio o matrimonio. como nosso fundador diz : " cada flor tem seu brilho." Cada estado enriquece nossa comunidade, mais olhando para este estado penso que é importante no carisma também pelo desafio de trazer a essência da família de Nazaré ( Jesus, Maria e José) aos nossos dias de hoje.

Blog Mossoró: O que é mais belo na vida comunitária?

Damiana: Para mim vejo que é essa capacidade que o Senhor nos dá, de sermos diferentes, de culturas diferentes e vivermos bem, nos amando, nos respeitando, em sadia convivência.

Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Damiana: Na hora de dar o passo mesmo foi pensar em ficar longe de minha família. Mais hoje diria que Deus trabalha mesmo tudo em nós.

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?

Damiana: Se é Deus que te chama, não tenha medo, evangelizar é a mais nobre aventura, cada dia é um novo dia.

Blog Mossoró: Quanto anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Damiana: Tenho 5 anos e 8 meses, eu te digo que é o desejo de fazer a vontade de Deus, gosto sempre de ter em minha mente aquela frase em que Nossa Senhora disse aos servos na festa das bodas de Caná : "Fazei tudo o que Ele vos disser", isso é motivador porque Deus tem sempre algo novo para nós, todos os dias.

Damiana Patrícia de Freitas é natural de Buenos Aires, tem 24 anos, 5 anos e 8 meses de vida comunitária e 3 anos de vida consagrada. Ela já desempenhou suas atividades missionárias nas missões de Carpina-PE, Beberibe/Olinda-PE, Apipucos/Recife-PE e atualmente Cachoeira Paulista - SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário