domingo, 9 de agosto de 2009

Vocação: A forma que Deus usou para me chamar foi linda

Blog Mossoró: Como você conheceu a obra de Maria?

Daniele Maria: Através de um convite a participar de um vocacional em Carpina-PE.

Blog Mossoró:Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Daniele Maria: Não existem palavras que consigam expressar minha alegria, foi uma surpresa de Deus para mim naquela noite, lembro-me que chorei muito, pois a forma que Deus usou para que eu fosse chamada foi linda. Assim que Gilberto terminou de explicar a bela frase de Santo Agostinho: Tarde te amei! Ele foi ao meu encontro e colocando sua mão em meu ombro disse-me: Chamo você nesta noite, antes que você fuja!Diante de uma vida afastada de Deus, compreendi naquele instante o grande amor de Deus por mim.

Blog Mossoró:Qual o seu estado de vida na comunidade e qual importância ele tem para o carisma?

Daniele Maria: Sou Celibatária Consagrada, e sendo uma vocação de total entrega a Deus, vejo uma importância grande no carisma, justamente por ser livre e desprendida de tudo e de todos, faz com que o Carisma chegue mais adiante e o anúncio do reino chegue a mais pessoas. (Levando-se muito em conta que todas as vocações são essenciais e importantíssimas na comunidade).Entregando-se por total a Jesus como meu diletíssimo esposo, devo seguí-lo onde quer que ele me envie, não tendo assim empecilhos para evangelizar os confins do mundo. Lembrando que os confins do mundo não é simplesmente sair de sua pátria para evangelizar, e sim levar a palavra do Senhor onde se precisa, onde se envia.

Blog Mossoró: Quais foram as missões que você já passou e o que pode dizer de cada uma delas?

Daniele Maria:1-Carpina-PE onde aprendi a dar os primeiros passos na vida comunitária, onde recebi minhas primeiras formações e instruções para melhor servir a Deus e aos irmãos, casa que recordo com muitas saudades...
2-João Pessoa-PB, minha primeira casa de missão onde precisei amadurecer
rápido, foi nesta casa que tive minhas primeiras experiências de Evangelização porta-a-porta, grupos de Oração e Adoração que fazíamos no Mosteiro toda Quinta-feira...
3-Casa Mãe, onde tive meu primeiro contato com a Agência, nesta missão tive a graça de experimentar de forma muito pessoal o Carisma de Evangelizar de todas as formas com alegria, foi um tempo de graça e de crescimento...
4-Cachoeira Paulista-SP, missão que deixou saudades... Passei 2 anos na agência de lá e tive a graça de implantar os Cenáculos. Foi uma missão que proporcionou amadurecimento em minha vocação como comunidade, me ensinou a olhar sem
pre para o Cristo que não se encerrou na Cruz.
5-Palmas-TO, casa de formação dos seminaristas da comunidade, fui responsável pela missão em 2008, uma dádiva de Deus morar nessa missão e conviver de perto com aqueles que no futuro serão meus confessores.Aqui descobri o quanto é bom evangelizar no Tocantins...
6-E hoje atualmente em Peixe-TO...esta sendo uma experiência fantástica, abrimos a missão em 25/01 do ano corrente, além da missão assumimos uma paróquia e mais ou menos 20 comunidades que fazem parte do território paroquial que semanalmente damos assistência...

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?

Daniele Maria: Que sejam homens e mulheres de coragem, que não tenham medo de dar o sim e fazer parte dessa linda família. Que apesar das lutas diárias, vale muito a pena dar o sim e deixar que o Espírito Santo conduza nosso ser. Se você quer ser feliz, não temas o chamado, encare sua vocação como vontade de Deus, que de fato é.

Blog Mossoró: Atualmente que trabalhos você desempenham na comunidade?

Daniele Maria:
Sou responsável pelos Cenáculos, livraria e Auxilio o Pe. Barbosa na missão. Na realidade como missão, assumimos a Paróquia Divino Espírito Santo do qual desempenho a missão de: Ministra da Eucaristia, intercessão, Pregação e Apostolado da Oração.

Blog Mossoró:Quanto anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Daniele Maria: Exatamente 6 Anos e 8 meses.O que me motiva a servir a Deus,é a certeza do chamado,a certeza de que Deus usou a boca de um homem, mais que as palavras vieram de seu coração, de seus sonhos e projetos para minha vida.

Daniele Maria da Silva Barros, tem 25 anos é natural de Timbaúba-PE, tem 6 anos e 8 meses de comunidade e é consagrada a 5 anos. Daneile Maria já desempenhou suas atividades missionárias nas missões de Carpina-PE, Carpina-PE, Casa Mãe-PE, Cachoeira Paulista-SP, Palmas-TO, Peixes-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário