sábado, 29 de agosto de 2009

Vocação: Quem perder a sua vida a encontrará!

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Dimas: De início muito surpreso e assustado! Pois não passava pela minha cabeça de um dia ser Obra de Maria. Participei do primeiro encontro PHN no Recife, promovido pela comunidade. E lá, através de uma pregação de Gilberto e Dunga, senti o chamado muito forte em meu coração. A partir dali participei do encontro vocacional e saí de lá já com a certeza no meu coração, daquilo que Deus queria para minha vida! Mesmo com medo, disse “SIM” a Deus, pois Ele sempre tem o melhor para nós.

Blog Mossoró:Quais os desafios de servir a Deus ?

Dimas: Vivemos num mundo em que, a maioria das pessoas, não quer buscar mais a Deus, tentando preencher a sua vida com coisas passageiras. Então o desafio para nós que somos missionários, que procuramos servir a Deus, dentro do Carisma Obra de Maria, é tentar mostrar a essas pessoas a verdadeira alegria, a verdadeira razão da nossa vida, que é Jesus Cristo! Mostrar um Cristo que acolhe, mesmo se ela estiver no pecado. Um Cristo que sempre dá uma nova chance para recomeçar. E como jovem, o desafio é resistir a tudo que o mundo oferece e buscar o bem maior que é Cristo!

Blog Mossoró: Qual o seu estado de vida e qual a contribuição que ele tem dado ao carisma?

Dimas: Sou seminarista, e almejo ser um sacerdote dentro do Carisma Obra de Maria. O sacerdote como diz o nosso diretório, deve ser um com todos os irmãos. Ele deve ser um canal da misericórdia de Deus, através da ministração dos sacramentos e na sua busca diária de santidade. Assim como todas as vocações! O sacerdote é presença da Igreja na nossa comunidade.

Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Dimas: Como qualquer jovem, eu tinha os meus planos, meus projetos, vivia bem na igreja, no meu grupo de oração, tinha vários amigos, trabalhava... Mas Deus tinha outros sonhos pra mim! Confesso que foi difícil tomar a decisão. Eu tinha a certeza do meu chamado, mas tinha medo! Mas, graças a Deus superei o medo e disse “SIM” a Deus. Precisei me esvaziar para que Deus pudesse sonhar em mim!

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?

Dimas: Com certeza, todos aqueles que desejam ser Obra de Maria tem um pouco de medo. Mas eu digo a cada um: “Não tenham medo!”. Aquele que se abandona nos planos de Deus não se arrepende. Somos uma comunidade de pessoas realizadas e felizes! Como diz nosso fundador: “Não troco a minha vida comunitária nem por um salário de 100.000,00 reais! Vem ser obra de Deus, vem ser Obra de Maria! Deus precisa de você!

Blog Mossoró: Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Dimas: Eu tenho 5 anos de vida comunitária. Durante esse período aprendi muito e continuo aprendendo. A vida comunitária é uma escola, não tem como você permanecer o mesmo! Como diz o salmo: “Muitos problemas virão, sofrimentos terei, até por angustias passarei, mas NUNCA temerei!” É a certeza do chamado de Deus, e a certeza de que aqui é o meu lugar, que me faz superar todas as dificuldades e todas as tribulações!

Dimas Ferreira da Silva, tem 25 anos, 5 anos de vida comunitária e 3 anos de vida consagrada. Ele já desempenhou suas atividades missionárias nas missões de Beberibe/Recife-PE, Casa São Miguel/Recife - PE e atualmente Casa Santa Teresinha - Seminário/Palmas – TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário