segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vocação: Por amor eu me decido ser todo teu Senhor... Os Sonhos de Deus é o que eu quero sonhar!!!

Blog Mossoró:Como você conheceu a Obra de Maria?


Emerson: Através de um amigo chamado Domingos que na época era seminarista e daí ele me levou lá na casa em Carpina-PE para assim conhecer a comunidade. E depois fui participando dos encontros que lá tinha e outros também que a comunidade promovia.


Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?


Emerson:Primeiro foi uma confirmação de Deus, porque há um tempo atrás eu já sentia em meu coração o desejo de servi à Deus porém não sabia como e nem onde, e depois eu vi o meu chamado há ser Obra de Maria como cuidado e amor de Deus para comigo, pois eu estava vivendo num tempo muito difícil, mergulhado mesmo nas coisas do mundo e por meio da Virgem Maria, Jesus me atraiu, me resgatou e me colocou aqui nesse Carisma, e aqui sou feliz!!!

Blog Mossoró: Quais os desafios de servir a Deus ?


Emerson:São muitos, mais com a graça do Senhor são superados e conseguimos assim anunciar seu amor por onde formos. Mais um desafio que vejo hoje é entra na realidade dos Jovens desse tempo moderno e completamente descrentes e falar de Jesus fazendo com que eles também conheçam a força desse amor que eu descobri e busco viver sempre.


Blog Mossoró:
O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?


Emerson:Deixar minha mãe e minha irmã e meus planos de fazer uma faculdade que muito sonhava.


Blog Mossoró:
Qual a importância das peregrinações para o carisma?


Emerson: Como diz nosso Fundador todas as missões dentro da comunidade e no Carisma tem sua grande importância e valor, mais eu vejo que as peregrinações como a principal missão da nossa comunidade, vem trazer para o carisma a certeza que verdadeiramente as pessoas que vão aos lugares santos, tem sim um encontro com o Senhor e de lá voltam transformadas pela graça desse encontro. E é para nós muito gratificante em saber que o nosso carisma proporciona estes encontros de cada peregrino com Jesus.


Blog Mossoró:
Quanto anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?


Emerson:Tenho 2 anos e 8 meses de vida comunitária e o que me motiva é que Deus não brinca quando ele chama e o que ele promete aos seus servos ele faz. E outra coisa a alegria dos meus irmãos em servi ao Senhor...


Emerson Roberto Andrade de Oliveira, tem 21 anos, 2 anos e 8 meses de vida comunitária e está na fase do discipulado. Ele já desempenhou seus trabalhos missionários nas missões de Beberibe/Olinda - PE, Casa Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Caruaru-PE, em Cachoeira Paulista-SP e atualmente está na missão de São Paulo Capital-SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário