sábado, 22 de agosto de 2009

Vocação:Dizer sim ao chamado de Deus é dizer sim a Felicidade!

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?


Adeilza: É difícil explicar com palavras essa graça de ser um “Chamado”, a fazer parte de uma obra que é de Deus, porque às vezes me sinto tão pequena para corresponder a algo tão grande. Mas em resumo quero dizer que nesses anos de caminhada sou muito feliz por Deus ter me chamado a servi-lo por meio do Carisma da Obra de Maria. Evangelizar de todas as formas com alegria. Vejo que quando Deus chama ele capacita e é isso que tem feito em mim a partir do “Sim” que dei a esse chamado.


Blog Mossoró: Quais os desafios de servir a Deus?


Adeilza: Para mim é estar nesse mundo secularizado que oferece tantas coisas que como jovem eu poderia até desejar viver, como mesmo nos exorta a palavra, ”Estar no mundo sem ser do mundo” esse é o desafio maior, mais com a graça de Deus tudo é possível e eu sou testemunha que é possível ser feliz no mundo sem ter que experimentar o que ele oferece de prazeroso.


Blog Mossoró: O que pesou mais na hoa de você tomar a decisão de seguir a Deus?


Adeilza: O que foi mais difícil foi à hora de deixar a casa, a família. Lembro-me que nunca tinha nos anos todos vividos em casa, visto meu pai chorar e no momento de sair de casa o vi chorar como criança. Não foi fácil, mais o lindo é ver que hoje sou o orgulho para eles, justamente por essa opção.


Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?


Adeilza: Se você sente o chamado, ressoar em seu coração atire-se nos braços de Deus e não deixe que os medos, as duvidas ou as dificuldades lhe impeçam de dar sim ao projeto de Deus em sua vida, digo isso porque nesses 08 anos de caminhada posso confirmar que ser Obra de Maria é bom demais.


Blog Mossoró: Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?


Adeilza: Tenho 08 anos de vida comunitária e o que me motiva a cada dia é o desejo de servir a esse Deus fiel que tem seus cuidados comigo e com os meus a cada novo dia. Também essa experiência de viver como irmãos que se amam com aqueles que não conhecemos mais que na convivência diária na missão nos ajudam a ser mais de Deus e a juntos buscarmos a Santidade.


Adeilza Leite da Silva, tem 32 anos, 8 anos de via comunitária e 5 anos de vida consagrada. Ela já desempenhou suas atividades missionárias nas missõe de Carpina-PE, Várzea - PE, Beberibe-PE, Caruaru-PE, Aracaju-SE, Palmas-TO e atualmente Peixe-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário