sábado, 15 de agosto de 2009

Vocação: Deus sempre abençoa o esforço de nossa busca!

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Emmanuelle: A vida comunitária sempre foi para mim algo muito distante da realidade, sempre tive outros projetos para minha vida, diferente dos sonhos de Deus para mim. Conheci Jesus aos 15 anos, antes da comunidade participei de vários encontros da RCC e de retiros de canarvais promovidos por outras comunidades, nunca tive intenção e nem me sentia atraída pela vida comunitária, até conhecer a Obra de Maria. Foi amor a primeira vista! Queria está mais perto dos membros e crescia em mim o desejo de ser como eles, o chamado mais tarde veio só para confirmar a inquietude do bom Deus para comigo, sempre tive em meu coração a certeza de que se era Deus mesmo que me chamava ele iria tomar conta de tudo que para mim era de dificuldade. No meu coração havia um grande medo de deixar minha família, sempre procurei ser obediente à meus pais e dava o máximo de mim para fazê-los mais felizes, fiz um trato com o Senhor, se fosse ele mesmo que me chamava, minha família não iriam fazer objeção quando eu falasse o desejo que ELE havia depositado em meu coração, após dois vocacionais que participei fui chamada a fazer uma experiência, falei para meus pais e eles me responderam: SE É DEUS QUEM LHE CHAMA, QUEM SOMOS NÓS PARA IMPEDI-LA? Tudo só confirmou o meu acordo com o Senhor, Ele foi e sempre é fiel para comigo!

Blog Mossoró: Quais os desafios de servir a Deus ?

Emmanuelle: Os desafios são diversos, a cada dia surge um novo, Deus sempre quer mais de nós, nos compromete com coisas que nunca pensamos em fazer. Mas o melhor de tudo é que em meio a tantos desafios ele não nos desampara, sempre está conosco!

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?
Emmanuelle: Ser Obra de Maria é bom demais! É ser como Maria, feliz porque têm a certeza de que é Deus que lhe chama e que têm muito a dá neste mundo. Jovem, não tenham medo de dá o tudo pelo TUDO, sempre tive a certeza no meu coração de que Deus sempre abençoava o esforço da minha busca para com ELE, nada é em vão, o Senhor nunca desampara os que são seus.

Blog Mossoró: Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?
Emmanuelle: Tenho 06 anos e 08 meses de vida comunitária. Uma das coisas que me motiva e que tenho como meu LASTRO são os amigos que construí, são exemplos e me motivam a ser melhor para o Senhor, são espelhos para os meus momentos de fraquezas.

Emmanuelle B. da Silva, tem 26 anos, 6 anos e 08 meses de vida comunitária e 5 anos de vida consagrada, El já desempenhou suas atividaes missionárias nas casas de missões de Carpina-PE, Camutanga-PE e Várzea (casa mãe)/Recife-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário