domingo, 16 de agosto de 2009

Vocação: Ser fiel como Maria

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Maria de Fátima: Pra mim foi uma grande graça de Deus , quando eu senti o chamado eu estava participando de uma missa de consagração em Nazaré da Mata-PE, na hora da consagração eu estava com Carmem( Hoje membro consagrada da Obra de Maria), onde uma olhou para outra e falou eu também quero isso na minha vida! Eu não sabia o que era, mas Deus já estava preparando todo o caminho. E hoje eu louvo a Deus por ele ter mim chamado a ser Obra de Maria no dia dessa consagração.

Blog Mossoró: Quais os desafios de servir a Deus?
Maria de Fátima: Quando decidimos servir a Deus enfrentamos vários desafios, e um deles é evangelizar em lugares desconhecidos pois temos que conhecer os costumes do povo, a realidade do local onde estamos.
Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Maria de Fátima: Para mim o que mais pesou quando eu tomei essa decisão foi deixar minha família, eu sou muito ligada a eles e também quando eu vi minha sobrinha chorando pedindo para eu ficar foi uma dor muito grande, mas eu não podia dizer não ao chamado de Deus. Pois ele mesmo diz na sua palavra quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim.

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?
Maria de Fátima: Não tenha medo do chamado de Deus na sua vida, sejam homens e mulheres corajosos assim como Maria quando ela respondeu ao chamado de Deus: Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo a sua palavra. Ela não teve medo e sim confiou nos planos que Deus tinha para ela.
Blog Mossoró: Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?
Maria de Fátima: Tenho 8 anos de comunidade. E o que mas me motiva a servir a Deus é a certeza do seu chamado em minha vida e a alegria de servir a Deus dentro do carisma da comunidade. Pois quando nos encontramos no carisma podem vir as dificuldades, mas Deus nos sustenta, basta sermos sempre fiéis.


Maria de Fátima Soares de Oliveira, tem27 Anos, 8 anos e vida comunitária, 6 anos de vida consagrada. Ela j´desempenhou seus trabalhos missionários nas casas de missões de Carpina/ PE ,Lagoa do Carro/PE, Camutanga/PE, Aracaju/SE, São Paulo Capital e atualmente em Cachueira Paulista/ SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário