quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Saindo das trevas...

Cada vez que caminhamos no pecado, a nossa alma se encobre de tristeza, o arrependimento concreto é o motivo de alegria para toda humanidade. As vezes a nossa consciência se torna tão pesada, cheia de erros, pecados... Com certeza a consequência disso é falta de oração, pedir que Deus com a sua plenitude venha em nosso auxílio para resistir às tentações.
Um exemplo que podemos citar nas escrituras é o caso do apóstolo Paulo, onde com todo seu conhecimento, com todo seu prestígio diante do seu povo, era aparentemente um judeu muito feliz, apesar da vida toda em pecado, mas quando ele encontra a luz chamada Jesus, a verdadeira felicidade tomou conta do seu coração. A partir daí ele só pensava em estar mais perto do seu Mestre. Depois que ele encontrou sua felicidade, não tinha como continuar caminhando nas trevas "A sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado" (Sb1,4) , "Todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo" (Jo 8,34).
Jesus nos convida a tomar uma decisão hoje,por isso abra-se a graça de Deus pois Ele quer entrar e transformar sua vida e sua história.

Vânia Bezerra - Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário