segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Quando ferimos alguém, ferimos também o coração de Deus

Muitas vezes em nossas vidas nos encontramos em situações difíceis em nossos relacionamentos. tem um pensamento que diz: " Aprendemos a voar com os pássaros,a nadar com os peixes, mas ainda não aprendemos a viver como irmãos". O stress, a falta de compreensão, palavras mal interpretadas, nos levam a nos desentender-mos com nossos familiares e até mesmo com as pessoas do nosso ambiente de trabalho. Às vezes ferimos, às vezes somos feridos ... Esses desentendimentos e feridas muitas vezes nos deixam marcas profundas, sobretudo quando alimentamos o nosso ressentimento.
O ressentimento é um câncer que vai enraizando no nosso cérebro, no coração e depois toma todo o nosso corpo e por fim nos leva a morte.
O ressentimento é um mal que só você tem a " fórmula" que pode extraí-lo de sua vida.
O ressentimento pode arruinar a vida de qualquer pessoa. tem um ditado popular que diz que "devemos sempre cortar o mal pela raiz". Sim de fato devemos cortar todo mal pela raiz, antes que ele se torne mágoa, ou até mesmo ódio. Sei que não é fácil lutar contra o ressentimento, já vi de perto situações muito difíceis em minha vida. Vi pessoas que se diziam de Deus se corroerem pelo ódio e causarem grandes estragos em suas vidas e na vida de muita gente. Não podemos nos esquecer que quando ferimos alguém, estamos também ferindo o coração de Deus. E Deus sempre nos perdoa! Se Deus sendo soberano, onipotente nos perdoa, porque nós perdemos tanto tempo com ressentimentos. O perdão nos liberta! O perdão é um ato de vontade! Quando estou ressentido fico automaticamente prezo àquela pessoa que me magoou. Quando perdoamos, tudo se faz novo em nossas vidas. E mesmo sabendo que alguém nos fez ou nos desejou o mal, devemos fazer sempre a opção por perdoar.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou assim também perdoai vós. ( Cl 3,13) Não pagueis a ninguém mal com o mal. aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens ( Rm 12,17). Fazer o bem, amar, perdoar, orar são as melhores fórmulas para nos libertar-mos dos nossos ressentimentos.

Reze comigo:
" Senhor perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e livrai-nos de todo o mal. amém!

Severino Júnior Missionário da Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário