terça-feira, 11 de agosto de 2009

Caminhando com Maria

A palavra de Deus convida-nos, a "reservar um lugar" para Maria em nossas vidas. Na Anunciação nossa Mãe do Céu ensina-nos a despojarmo-nos de nós mesmos e confiar nos planos de Deus, sem reservas e questionamentos. Apenas acreditar. (Lc 1, 26-38)
Na visitação a sua prima Isabel, convida-nos a irmos ao encontro daqueles que precisam de nós, sem medir distância e sem visar nada em troca. (Lc 1,39-56)
Quando procura o seu amado Filho no templo, mostra-nos que todos nós, pais, devemos nos preocupar como nossos filhos, por mais santos que sejam e também nos ensina a procurar Jesus, quando nos distanciamos Dele ou mesmo nos perdemos. (Lc 2,44-46)
Também, nas Bodas de Caná Maria dá-nos uma belíssima lição de solidariedade,quando,atente a tudo que se passava ao seu redor, vendo a aflição dos servos ao faltar vinho, vai ao encontro do Filho, pedindo-lhe a sua interferência, e Este mesmo dizendo que não tinha chegado a hora de manifestar o seu poder e a sua glória, atende com solicitude o pedido de sua Mãe. (Jo 2, 1-12)
Junto à cruz, está Maria, transpassada de dor, mas de pé. Mãe corajosa, compassiva, terna ao lado do Filho no momento em que todos o abandonaram. Neste momento Ela ensina-nos a sermos fortes, independente das circunstâncias em que nós nos encontramos. (Jo 19, 25-27) No nascimento da nossa Igreja – Pentecostes – lá está Maria, encorajando,animando e ensinando os discípulos do mestre.
Se na palavra de Deus, tem espaço para Nossa Senhora, precisamos fazer o mesmo em nossas vidas. Devemos mostrar o nosso carinho e devoção para aquela que estava no coração do Pai desde toda eternidade, aquela que é co-redentora, já que nos deu o Redentor. A medianeira de todas as graças, porque juntamente com o Autor da Graça cooperou com o resgate de todos os seus filhos da condição do pecado. Nós, Católicos, somos ricos por temos uma mãe tão linda, que com sua presença calma e segura ajuda-nos a pensar melhor. Que no belo cântico do Magnificat, ensina-nos a ser mais humildes e faz-nos sentir a extensão de nosso egoísmo. Se quisermos convencer, os outros, que Ela tem poder de nos aproximar de seu Filho, vamos fazê-lo com o nosso exemplo de vida. Porém se Maria ainda não faz muito presente em nossas vidas, precisamos pensar mais sobre esse valioso presente, pois Jesus ainda na cruz, deu-nos sua Mãe, para ser Mãe Espiritual de cada um de nós seus filhos amados.

Fonte: Livro Caminhando com Maria/Maria Salomé /Co-fundadora da Comunidade Obra de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário