quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vocação: Deus pede de nós uma resposta amorosa

Blog Mossoró: Como você conheceu a Obra de Maria?

Hugo: Conheci através de amigos que faziam retiros vocacionais e que hoje por sinal estão na Obra de Maria assim como eu. Quando conheci a Obra de Maria, algumas pessoas de minha cidade estavam vindo

morar na Comunidade.Mauricélia era uma delas e algumas pessoas ainda viriam posteriormente e que me estimularam a também caminhar e conhecer a Obra de Maria como a própria Mauricélia, Daniele Maria, com o tempo conheci Rafael, Padre José Cláudio que também me animaram a continuar a caminhada vocacional... Louvo a Deus por todos os meus amigos(as) que me mostraram a Obra de Maria e fizeram com que eu a conhecesse e amasse cada vez mais.

Blog Mossoró: Como foi pra você ser chamado a ser Obra de Maria?

Hugo: Foi um choque, um forte impacto. Mesmo que soubesse e sabia que aqui é o meu lugar, na época fugia do chamado, eu tinha medo de até onde Deus poderia me levar, pois sabia que uma vez que me abandonasse N’ele e me entregasse inteiramente a Deus, já não me pertenceria mais. E o seu amor me levaria a lugares desconhecidos, aos confins como ele mesmo nos envia. Isso me assustava. Mas Deus nos deu um Espírito de fortaleza e não de medo que me impulsionou e me impulsiona a cada dia e sempre em frente. Mas sempre tive a certeza do meu chamado e de minha completa alegria no Carisma Obra de Maria.

Blog Mossoró: O que é mais belo pra você na vida comunitária ?

Hugo: Acredito ser difícil para mim definir o que seja mais belo, já que vivemos tantas coisas belas, lindas em nossa Comunidade, poderia citar inúmeras. Mas vou me deter apenas no amor, tudo é lindo, a doação, o acolhimento, as nossas vigílias, as formações, a vida de oração na Comunidade. Mas se não vivermos o amor, se não nos amarmos aos poucos, vamos perdendo a nossa essência que é amar, pois se Deus é amor e se somos sua semelhança, também temos em nós a essência do amor. Como diz o apostolo Paulo se não tivesse o amor de nada valeria, nada seria... E como diz o discípulo que Jesus amava:Amemo-nos uns aos outros pois o amor vem de Deus. Acredito ser o amor o que de mais belo podemos viver na Obra de Maria, é Ele que nos dá força para perdoar etc... Mesmo sendo muitos, somos um só corpo, mesmo com pensamentos diferentes, pontos de vista superamos tudo pelo amor. É por ele que viveremos todas as outras virtudes em nossa vida comunitária.É o maior de todos os dons que nos dá a capacidade de vivermos todos os outros penso eu.

Blog Mossoró: O que pesou mais na hora de você tomar a decisão de seguir a Deus?

Hugo: Minha família! Sempre fui muito família. Nada tinha tanto significado pra mim quanto ela. Sobre tudo ante a resistência que eles tinham sobre a ideia de eu vir morar em Comunidade, mas eles mesmos depois viram que de fato aqui é o meu lugar e com o tempo passaram a me apoiar por graça de Deus.

Blog Mossoró: O que você diria para quem quer fazer parte da família Obra de Maria?

Hugo: Não perca tempo! Amadureça em sua vocação, seja sensível a voz de Deus em teu coração e dê o passo sem medo e sem reservas. Dê tudo para Deus, Ele não nos tira nada, mas pelo contrário nos dá tudo. Costumo dizer que Deus me deu até mais do que eu pedi ou mereço. Deus me ama e ama você também, dê a sua resposta a Deus e não tenha medo do que Ele irá realizar em sua vida.

Blog Mossoró: Quantos anos de vida comunitária você tem e o que lhe motiva a servir a Deus nestes anos todos?

Hugo: Tenho 3 anos e 08 meses, o que me motiva a servi-Lo é o seu amor.O sentimento que tenho é o de Pedro:A quem iremos nós Senhor?Aonde mais eu poderia ir sem Deus?A lugar algum, N’ele eu encontro tudo que sempre desejei em minha vida. Deus mesmo me completa e por amor a mim, me dá muito mais por acréscimo. O seu amor é o que me impulsiona sempre em frente!

Hugo Alexandre Bezerra, tem 24 anos, 3 anos e 8 meses de vida comunitária e 1 ano e 8 meses de vida consagrada. Ele já desempenhou suas atividades nas missões de Beberibe( Recife-PE), Várzea (Recife-PE), Casa Bento XVI(Natal-RN), Cachoeira Paulista-SP e Casa de Missão São Paulo Apóstolo (São Paulo-SP).

Um comentário:

  1. PARABENS HUGO,POR FAVOR DO AMOR O SENTIMENTO MAIOR QUE NOS MOVE A TODOS E EM PARTICULAR A COMUNIDADE OBRA DE MARIA. MUITO BOM TE-LO POR AQUI,EM SAMPA! Tania Terra

    ResponderExcluir