sexta-feira, 6 de março de 2009

Viver em Deus e com Ele é uma aventura que tem início, porém não tem fim.

Todos nós que vivemos neste mundo temos um desafio que todos os dia nos instiga a porta, viver a vida em Deus.Num mundo de valores tão invertidos é cada vez mais complicado dizer sim a Deus e aos seus projetos.As vezes até nos parece que a vida baseada e dirigida pelos os preceitos de Deus não tem graça, é muito “certinha” como dizem alguns.
Outros chegam até a dizer que o importante na vida é aproveitá-la de forma desordenada e conforme os nossos desejos e vontades.Mais creiam naquilo que digo, sempre que conheci alguém que pensasse assim no mais profundo do seu coração não existia felicidade, mas sim lapsos de uma alegria momentânea causada por coisas passageiras que depois traziam dores e danos profundos em sua vida sentimental.
“A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus” diz a canção que explicita bem uma verdade,alegria autêntica só em Deus, vida de verdade só em Deus.Por isso o maior prazer da vida estar em viver com Deus e para Deus. “Quanto a mim, minha felicidade é estar perto de Deus. Ponho no SENHOR Deus o meu refúgio, para que eu possa contar todas as suas obras”(Sl 73,28).O salmista nos descreve muito bem e é isso que devemos todos os dias desejar para as nossas vidas “estar perto de Deus”.
Estar perto de alguém é conviver com ele, é dividir os dias, as tarefas, as preocupações e as alegrias.É confiar sempre, sabendo que se está seguro do seu lado.Estando do lado de Deus, vivendo em Deus, experimentaremos isso.Segurança, alegria, paz , consolo, etc.O que poderíamos mais desejar nesta vida?
Viver em Deus e com Ele é uma aventura que tem início, porém não tem fim.É uma certeza de sentirmos o céu cada vez perto e realizado em nós.Desta forma saberemos o quanto é FANTÁSTICO viver com Ele e sem sombra de dúvida, quem experimenta não o abandona mais e nem mais encontra outro sentido para a sua vida.Encontra problemas sim, mais tristeza não! Pois “O instruído na palavra encontrará a felicidade; quem espera no SENHOR, esse é feliz (Pr 16,20)”.Deus nos guarde sempre!


Nelinho Augusto Gomes Alves
Membro consagrado para sempre na Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário