segunda-feira, 2 de março de 2009

Alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo!

Participar do sofrimento de Cristo é ter a oportunidade de oferecermos as nossas dores pela conversão dos nossos pecado.
De alguma forma nós nos inserimos no contexto do sofrimento de Jesus; seja na nossa família, seja em nosso trabalho, sejam os nossos amigos, sejam as nossas enfermidades... Até mesmo pelo fato de termo feito a opção de servimos e seguirmos a Deus. Quantas vocações perseguidas? Quantos homens e mulheres não são compreendidos em suas famílias por decidirem seguir o chamado de Deus? Quantos sofrem por serem cristãos? São caluniados por esta escolha?
Na primeira epístola de Pedro no capítulo 4 versículos 15-16 nos diz:
"Que ninguém de vós sofra como homicida, ladrão, ou difamador, ou cobiçador alheiro. Se, porém, padecer como cristãos, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por ter este nome. Quando nos colocamos à disposição para servimos ao Senhor, abraçamos a cruz com o Cristo, carrega-mo-la por toda nossa via-crucis até o nosso calvário; mas ressuscitamos vitoriosos com Cristo. E ai nos versículos 13 e 14 ainda do capítulo 4 da primeira epístola de Pedro ele nos diz:
" Alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais, alegrar e exultar no dia em que for manifestada a sua glória. Se fordes ultrajados pelo nome de Cristo, bem-aventurados sois vós, porque o Espírito da glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós".
Não há dor que não nos traga benefícios espirituais, devemos sempre aproveitar os nossos sofrimentos e oferecê-los a Deus que é rico em misericórdia em expiação dos nosso pecados.
Convido hoje você parar pra pensar um pouco o que tem te aflingido, quais são os teus sofrimentos e o que você tem feito com eles.
Entrega tuas dores ao Senhor e deixa que Ele te ressuscite ao terceiro dia. Permanece firme na justiça e no temor, põe tua confiança em Deus e ele te salvará.


Severino Júnior
Membro consagrado da Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário