quinta-feira, 5 de março de 2009

Se estou contigo nada me falta...

Mossoró, 4 de março de 2009, estávamos nós rezando pela manhã quando escutamos o toque da campainha, ao atender a porta(Era uma surpresa de Deus) chegava para nós uma feira repleta de mantimentos, um carinho de Deus logo cedo para nós! Uma grande amiga nosso e porque não dizer uma das nossas mães mossoroenses, que nos enviou através de um homem. Talvez para aquele homem fosse apenas um simples ato de entregar os alimentos, mas para nós era a "manifestação da providência divina", pois como todos sabem a nossa Comunidade é mantida por esta providência, e até aqui nada nos faltou.
Esta providência se manifesta através de cada pessoa que abre o seu coração e estende a mão para ser canal de Deus para nós.
Quando chegou esta feira logo me veio a lembrança de um outro fato que acontecera quando ainda eu morava na missão de Palmas - TO no ano de 2004.
Uma das minhas missões era cuidar das finanças da casa e eu tinha recebido as contas, tínhamos uma parte do dinheiro, mas faltava a outra e no outro dia era o dia do vencimento das nossas contas, hoje já não me recordo o valor exato mas sei que era mais de cem reais.
Morávamos num bairro afastado da cidade, as doações que costumavam chegar eram sempre de valor pequeno e já tínhamos juntado tudo. De repente escutamos umas palmas, era uma mulher muito bem vestida que chegava de óculos escuros, com um semblante de sofrimento. Ela tinha ido na Casa de Maria( Uma casa com o carisma de acolher as comunidades e onde tem adoração perpétua) e lá alguém falou que quem sempre rezava pelas pessoas eram os jovens da Obra de Maria que moravam em Taquaralto(Bairro da cidade de Palmas-TO), enfim ela chegou até a nossa casa e nos pediu oração. Lembro-me como hoje o nome dela era Názic e estava em Palmas de passagem, pois tinha ido ali a trabalho. Rezamos por ela e depois ela nos perguntou o que era a Obra de Maria e como era que nós mantínhamos esta obra de Deus. Pois naquele dia Deus agiu muito na vida dela, foi então que lhe falamos da providência de Deus e do Braço-forte, que são pessoas que se comprometem mensalmente em nos ajudar, com alimentos, roupas, dinheiro, medicamentos etc... Ela então tirou o cheque da bolsa e deu mais do que nós estávamos precisando para pagar as nossas contas. Nunca esquecerei o que Deus nos fez através daquela mulher, alguém que veio de longe receber oração, só mesmo sendo uma enviada de Deus.
Aqui tudo o que temos é colocado em comum e Deus multiplica!
Cada braço-forte, cada amigo da Obra, cada família dos cenáculos são os "patrocinadores" da evangelização. Vista você também esta camisa e faça parte desta família.

Mãe da Divina Providência, providenciai!

Severino Júnior
Membro consagrado da Obra de Maria

Um comentário:

  1. Irmãos... essa matéria é algo que não posso deixar de comentar, não posso me ocultar a proclamar essa carinho e cuidado de nossa Mãe conosco, este ano aqui na missão que estou(Cachoeira Paulista), Posso testemunhar a providência de Deus para nós atravez da Virgem Maria, pois nossa missão trabalha com agência, e como sabemos hoje vivemos uma crise financeira, a cada dia é um novo desafio e um milagre que esperamos, para nos manter.
    Irmãoss, Posso afirmar que a cada dia vemos o milagre acontecer, nas pequenas coisas,O cuidar de nossa Senhora e o milagre do céu acontecer aqui!
    Quero hoje depositar aos cuidados de NOSSA MÃE, tudo que temos e somos, pois assim tereia certeza de que poderei continuar a cantar --- NADA NOS FALTOU SENHOR...NADA NOS FALTOU!! Um abração Deus abençoe!

    ResponderExcluir