domingo, 1 de março de 2009

Fim de enquete... Você acredita na amizade?

No mundo em que vivemos hoje onde a competição e o individualismo estão estampados em nosso cotidiano, muitas vezes encontramos situações de descredito à um dos sentimentos mais belos e puro. A amizade. Esse descredito vem sendo causado por conta da banalização do amor.
......................................

Amigo só por enteresse. Mas todos nós sabemos que o ser humanotem necessidade de ter alguém que o escute, o compreenda, o corrija e o ame fraternalmente... Necessita de um amigo. E por conta de algumas experiências negativas temos medo de nos abrir para experiências novas. Temos medo de amar e confiar novamente; e com isso nos izolamos e nos fechamos ao próximo.
Deus nos fez à sua imagem e semelhança, somos semelhantes ao amor! O amor é partilha!Nas minhas experiências aprendi que todos temos o direito de errar, inclusive nós e os nossos amigos. Assistindo o filme "Seabiscuit - Alma de um herói"escutei ua frase que dizia: Não se perde uma vida toda por apenas um golpe. Esta frase pode nos levar a uma reflexão profunda em vários aspectos, mas vou me deter apenas a amizade. Quantas vezes somos capezes de rompermos amizades antigas ou até mesmo limitamos as novas por apenas um golpe? Um ato falho as vezes tem o poder de nos bloquear e a nos privar do amor dos nossos irmãos e amigos.
.......................................
Nós Cristãos temos que erguer em nossas vidas as bandeiras do amor e da reconciliação.
Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê. (I São João 4,20)
É possivel ter amigos! É possivel acreditar nas amizades! Os números da nossa enquete nos dizem isto: 96% das pessoas acreditam na amizade, que o amor é possível;1% não acredita que é possível, e 3% disseram que as vezes, ou seja colocam limites. Jesus amou a todos sem distinção inclusive a Judas aquele que foi o traidor. Se até Jesus teve seus amigos, escolheu 12 para o seguir de perto, nós não poderíamos ser diferentes.Por isso cultive suas amizades, umaligação inesperada, uma carta, um e-mail, um presente sem ser no aniversário...
Não deixemos morrer dentro de nós as boas experiências, e no momento de felicidades concedidos por Deus ao lado dos nossos amigos. Sejamos nós a construir um mundo diferente. Um mundo onde se acredita na verdadeira amizade.
......................................
" Amizade se configura em gestos que dizem indiretamente que Deus se eternizou no meio de nós!"
Na vida comunitária Deus nos dá varios presentes e dentre eles são amigo-irmãos que Deus mesmo
resserva para nos ajudar na caminhada ... Algunas moramos dois ou três anos, outros apenas alguns meses... mas quando deixamos Deus se eternizar em noss meio a amizade é para sempre... Amo todos os meus amigos. Saudades de todos!
.....................................

Júnior membro consagrado da Comunidade Obra de Maria



2 comentários:

  1. Júnior amei essa materia rsrrsrs Parabéns amigo !!! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Junior querido,como e bom ter amigos como vc,como e bom ter amigos na comunidade obra de Maria!Que Deus lhes abencoe,queridos,daqui de sampa mando um abraco carinhoso a todos que ja conheci:Junior,Leonardo,Hugo,Emerson,Vandielson,Fernando,Wellington,Fabiana,Geovane,enfim,tantos que ja deixaram marcas indeleveis no meu coracao.Tania Terra
    PS:ah,finalmente minha viagem vai acontecer,vou pra Terra Santa em julho,obaaaaaa!!

    ResponderExcluir