quinta-feira, 5 de março de 2009

Eis-me aqui Senhor envia-me diz Marcelo Freitas filho de Mossoró

Chamo-me Marcelo, e venho falar um pouco como foi a minha experiência na Comunidade Obra de Maria. De 19 a 30 de Janeiro deste mesmo ano, a Comunidade realizou um retiro de experiência vocacional, onde jovens de diversos estados do país, se reuniram em momentos de louvor e adoração ao Senhor. A experiência comunitária que vivi esses dias foi algo que marcou a minha vida. Na verdade eu já esperava que fosse bom, porém, não tinha a menor noção de que seria tão bom. Procuro palavras para definir a minha convivência em comunidade e não encontro, dizer que foi bom ou ótimo é pouco para tudo que eu vivi esses dias na Casa de Retiros São José.
Tivemos muitos momentos de animação e oração, pregação sobre o carisma, espiritualidade, assistimos um documentário sobre como começou a comunidade, a fundação, seus primeiros membros, sobre os Santos protetores (São Pe. Pio, São José, Santa Teresinha do Menino Jesus e São João Evangelista), forram também abordados outros temas como sexualidade, vida comunitária, cura interior, confissão, vocação comunitária e vocação pessoal, realizamos também visita as famílias que recebem os cenáculos, seminário de vida, estudo bíblico, técnicas de evangelização, evangelização porta a porta, noite de louvor, celebração Eucarística e Adoração.
Como vocês puderam ver, foram dias de muita oração. Mas, a Comunidade também tem seus momentos de lazer, fomos conhecer o Sítio Rainha da Paz sede da Comunidade, onde fizemos trilha, tomamos banho de açude e bica, praticamos esporte e ajudamos também nas tarefas do sítio como jardinagem, entre outros. Ao retornarmos para a casa de Beberibe fomos recepcionados com um belo jantar a luz de velas, preparado pelos membros da casa.
No ultimo dia de formação, nós da experiência ficamos responsáveis de preparar um grande cenáculo para os nossos vizinhos, foi muito bom, todos participaram de um grande momento de louvor ao Senhor, e todos saíram satisfeitos, felizes e cheios do Espírito Santo e no fim do dia preparamos também uma festa surpresa para o pessoal da casa, melhor dizendo uma festa brega, mas, ao final da festa nós é quem fomos pegos de surpresa, nossa formadora Maria Regina, aproveitou a oportunidade e anunciou os aprovados na Experiência 2009 da Comunidade Obra de Maria, e entre os aprovados estou eu que nos próximos dias estarei deixando, pai, mãe, irmãs, amigos para “Servir ao Senhor de todas as formas com Alegria!".
Aproveito e faça um convite a você que gosta de rezar e tem o sonho de viver em comunidade e se está mesmo disposto a comprometer sua vida no serviço a Deus, à igreja e aos irmãos, entre em contato com a missão da Obra de Maria mais próxima de você ou enviando um e-mail para vocacional@obrademaria.com.br ou para os quem é de Mossoró mossoro@obrademaria.com.br
Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me. (Isaías 6,8)
Deus me chamou a santidade e a servi-lo e eu respondi como Isaías: Eis-me aqui Senhor!
Não tenho palavras para descrever tudo o que eu vivi e estou vivendo na Comunidade. Agradeço muito a DEUS por ter conhecido a Comunidade Obra de Maria, ela, é um presente de DEUS na minha vida e por está me agraciando com todas estas maravilhas. Obrigado aos meus irmãos e amigos membros da Comunidade que me ajudaram, me ensinaram e me apoiaram para que eu pudesse viver esses dias que para mim serão INESQUECÍVEIS.
E, aos meus pais, a toda minha família, e aos meus amigos pelo grande apoio que estou recebendo deles, cada um de vocês são especiais para mim sempre estarão em minhas orações.

Marcelo Freitas estará ingressando no pré-discípulado da Comunidade Obra de Maria

5 comentários:

  1. pois é marcelo, espero que assim como você outros muitos jovens possam experimentar da graça do amor e da adoração a Deus pelos caminhos da intercessão da virgem Maria...
    Que toda essa sua experiência seja válidada pelos seus atos e que você seja cada dia mais e mais feliz em Cristo, parabêns pela sua matéria...
    Um grande abraço do seu amigo Vínny...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu primo-irmão, sinto-me feliz por você está nesta caminhada... E Espero que muitos outros se sintam tocados a entrar nessa caminhada..

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meu primo-irmão, sinto-me feliz por você está nesta caminhada... E Espero que muitos outros se sintam tocados a entrar nessa caminhada..

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso meu amigo... Adorei a forma que você escreveu,me encantou. Sentirei saudades suas mais te desejo toda felicidade do mundo e boa sorte nessa sua nova jornada. Deus te abençoe sempre. Bjus,Cecy :)

    ResponderExcluir