sexta-feira, 6 de março de 2009

No reino de Deus não há espaço para os desocupados.

Você já percebeu que Jesus não chamou ninguém que estava desocupado?
Vejamos o que diz Mateus em seu evangelho:Jesus andava à do beira mar da Galiléia, quando viu dois irmãos: Simão, também chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando a rede ao mar, pois eram pescadores.
Jesus disse para eles: Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens. Eles deixaram imediatamente as redes e seguiram Jesus. Em seguida viu outros dois irmãs: Tiago e João, que por sua vez os chamou e os mesmo deixaram imediatamente a barca e o pai e seguiram Jesus ( Mt 4, 18-20).Mas adiante Marcos narra a seguinte passagem: Enquanto ia caminhando Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse para ele: "Siga-me". Levi levantou-se e o seguiu ( Mc 2,14).
A primeira atitude de quem tem um encontro pessoal com Jesus Cristo é segui-lo e colocar-se a serviço. Muitas vezes priorizamos tantas coisas em nossas vidas, mas quando se trata de servir a Deus em sua vinha, damos mil desculpas, alegamos falta de tempo, compromissos com a família, trabalho, faculdade e etc...
Ser Cristão é o resultado de um sim ao chamado pessoal de Jesus para segui-lo e assumir o que Ele propõe.Assim estaremos vivendo o grande mandamento "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. "(Dt 6,5)


Maria Pereira da Silva
Membro Consagrada para sempre na Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário