sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Em foco: Josivânia fala sobre ser Obra de Maria ( Entrevista)

Pra você o que é ser obra de maria?
Josivânia: Ser Obra de Maria é ser cuidada por Maria dia e noite, seguindo a vontade de Jesus e aprendendo com ela a humildade de ser serva e amiga de seu filho.

Como é para você viver da providência de Deus?
Josivânia: Maravilhosamente bom.. pois depender Dele me dá a certeza que nada me faltará.

Você tem alguma testemunho da providência de Deus na vida comunitária?
Josivânia: Tenho muitos, mas vou citar apenas um: Um dia pedimos bolo a Nossa Senhora na oração da manhã e a tarde D. Glaucione chegou com um delicioso. É lindo vermos o cuidado de Deus na nossa vida e na nossa missão.

O que a quaresma pode acrescentar a quem quer servir a Deus?
Josivânia: Como é um tempo de conversão, nada melhor pra um que se diz "Servo de Deus" aprender a dominar a carne para tornar-se mais espiritual através do jejum, oração e práticas de caridade. Além do mais é tempo de refletir na nossa história, ver onde o pecado ainda tem sido barreira entre nós e o amor de Deus e tentar vencê-la pelas orações e as demais práticas próprias deste tempo.

O que é entregar a sua juventude a Deus?
Josivânia: É comprar o passaporte pra felicidade! Pois tudo que colocamos nas mãos de Deus é bem cuidado e bem aproveitado. O mundo hoje quer aproveitar a juventude pra destruir a vida de muita gente pela prostituição, lesbianismo, homossexualismo, bebedeiras, drogas, enfim.. O pecado. Entregando a Ele a vida desde a juventude é uma segurança de que não cairemos tão facilmente nas mãos de tudo isso, e assim seremos felizes e realizados de uma forma muito eficaz e verdadeira.

Quais as missões que você desempenha hoje na comunidade e quais cidades o carisma tem chegado na sua região?
Josivânia:Hoje trabalho na Diocese de Nazaré da Mata-PE junto com Auxiliadora e Ismar (um casal maravilhoso que tem duas filhas e moram na cidade de Carpina) Faço visitas as cidades onde iniciamos os cenáculos e também trabalho na Cidade de Surubim junto com Vera, que é a coordenadora local. Hoje atingimos as seguintes localidades desta Diocese: Goiana, Caricé, Itambé, Pedras de Fogo, Ibiranga, Juripiranga, Camutanga, Usina Olho D'Água, Ferreiros, Macujê, Timbaúba, Macaparana, Machados, Carpina, Bom Jardim, Surubim e estamos com projetos de começar os Cenáculos em mais três cidades ainda esse semestre, outras estamos já em andamento.

Como alguém pode fazer parte da Comunidade Obra de Maria?
Josivânia:Basta entrar em contato com algum membro da comunidade e o mesmo indicará o local mais próximo para se fazer um acompanhamento vocacional. Á partir desse acompanhamento chegaremos juntos com a acessoria vocacional ao discernimento.


Josivânia Xavier está a 9 anos na Comunidade Obra de Maria e é membro consagrada.

Outras entrevistas

2 comentários:

  1. hehehehehehe....
    A melhor parte é a do bolo da minha mae!!!
    Daaaaali Dona Glaucinone kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ser Obra de maria é uma graça...

    Deus seja louvado por esse Carisma que tem mudado a vida de muitas pessoas!!!
    Um abraço para todos os meus irmãos de comunidade daí da missão de Mossoró-RN.

    ResponderExcluir