terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Movimento universitário reunirá 10 mil jovens em São Paulo

Um encontro de diferentes culturas, idades e países da América Latina promete lotar o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo dia 15 de fevereiro.

O local, com capacidade para 10 mil pessoas, reunirá jovens, universitários da Associação Educar para a Vida, integrantes latino-americanos do movimento católico Comunhão e Libertação (CL) e seu líder religioso, Pe. Julián Carrón, em visita ao Brasil.Sob o tema «A realidade grita: Ele existe», o evento terá duração de duas horas, na qual serão cantadas músicas da tradição de CL e serão dados depoimentos por jovens e coordenadores sobre o encontro com a Associação e com o movimento.O encerramento do encontro será feito por Pe. Julián Carrón, responsável internacional de Comunhão e Libertação, que chega ao país com a missão de voltar os olhos dos integrantes de CL espalhados por mais de 70 países para a realidade brasileira.O evento dá sequência a um gesto que movimentou o centro de São Paulo em 24 de fevereiro de 2008. Na ocasião, 50 mil participantes lotaram a praça e a Catedral da Sé, também com a presença de Pe. Carrón.

Ensino

A Associação Educar para a Vida, fundada em 2004, ligada à Igreja Católica através do Movimento Comunhão e Libertação, tem como objetivo buscar parcerias com universidades particulares, criando oportunidades de descontos que chegam a até 50% para pessoas que não têm condições de arcar com valores integrais. Atualmente, conta com mais de 70 mil estudantes, matriculados em 17 instituições de ensino superior; sendo que mais de 5 mil já se formaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário