quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

R$ 3,00/H

Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retoma o trabalho:

_Pai, quanto o senhor gasta por hora?
O pai, num gesto sever, responde:
_ Escuta aqui meu filho, isso nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas o filho insiste:
_ Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
_ Três reais por hora.
Disse o filho:
_ Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
_ Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais!
Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e em voz baixa, perguntou:
_ Filho, está dormindo?
O garoto respondeu sonolento e choroso:
_ Não papai!
_Olha aqui está o dinheiro que me pediu: Um real.
_ Muito obrigado, papai!
Disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama:
_ Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?


Para refletir:

Talves você não tenha filhos e ache que isso não é com você?Concerteza você tem família, há alguém que sente a sua falta. Olhe ai seu redor! Concerteza existem pessoas com as quais precisa gastar mais tempo. Faça um visita, dê um abraço, fique sentado perto mesmo que não digas nada, a sua presença já fala e é indispensável para aqueles que Deus escolheu para fazer parte da sua vida.
Onde reina o amor Deus ai está!



Nenhum comentário:

Postar um comentário