quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Bento XVI a enfermos: confiar-se a Nossa Senhora de Lourdes

Bento XVI recomendou aos jovens, enfermos e recém-casados, que confiem sua vida a Maria no dia em que a Igreja celebrava a festa de Nossa Senhora de Lourdes. No final da audiência geral, celebrada na Sala Paulo VI, o pontífice convidou os jovens presentes entre os 8 mil peregrinos a confiar-se «sempre à maternal proteção de Maria para que vos ajude a conservar um coração generoso, disponível e repleto de entusiasmo apostólico».

Nesse dia, no qual a Igreja também celebrava o Dia Mundial do Enfermo, o Bispo de Roma se dirigiu aos enfermos para desejar-lhes que «Nossa Senhora de Lourdes, a cuja intercessão recorrem com confiança muitos enfermos do corpo e do espírito, dirija seu olhar de consolo e esperança a todos vós». Deste modo, os enfermos poderão receber apoio para «carregar a cruz cotidiana, em íntima união com a cruz redentora de Cristo».

«Que Maria vos acompanhe em vosso caminho, queridos recém-casados, para que vossas famílias se convertam em comunidades de intensa vida espiritual e de testemunho cristão concreto», concluiu.

Fonte zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário