quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

KEHARITAMENE

Quando Deus faz um plano, este realiza-se. Para dizer a verdade, Sua obra começa, frequentemente, de modo silencioso e escondido, porém, através da colaboração e da disponibilidade dos homens, tudo se realiza. Não foi diferente no plano da salvação. Deus, em Seu amor infinito e na Sua sabedoria, quis a ajuda humana para salvar a própria humanidade e para isso contou com a ajuda de Maria. A colaboração de Maria foi essencial por isso, devemos sempre lembrá-la com devoção e amor. É muito difícil falar sobre Aquela que é a aurora esplendorosa que trouxe os primeiros raios do sol incandescente que iluminou a terra com a salvação, só conseguimos dá as primeiras pinceladas na obra que Ela mesma faz nos nossos corações através da Sua intercessão e amor de Mãe. Mesmo assim, tentaremos falar sobre a KEHARITAMENE, a Cheia da Graça, pois a Sua luz não ofusca a do Criador, mesmo sendo a mais intensa imaginável abaixo de Deus. Para os povos antigos, e Israel não é exceção, o nome da pessoa indicava a missão para a qual Deus a havia destinado. Maria, Mírian em hebraico e egípcio, era um nome muito comum no tempo de Jesus. Tinha muitíssimos significados, desde pobrezinha e humilde até senhora e rainha. Fixando a nossa atenção no anúncio que o Anjo Gabriel fez a Maria, vemos que esse lhe acrescenta um prenome e um novo significado, cuja invocação usamos na “oração da Ave Maria”, Ele dis: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo (Lc. 1, 28). A expressão “cheia de graça”, em grego é KEHARITAMENE, e este é o nome de Maria e a definição dada por Deus de Seu ser e missão: Ela é a cheia da graça divina e canal da mesma graça para todos os seus filhos amados e prediletos, portanto, para mim e você, Ela é a agraciada que devemos amar e torná-la amada e conhecida por todos.

Tásia Simone está na fase do pré-discípulado da Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN