quarta-feira, 13 de maio de 2009

A treze de maio na praça do Pax...

O terço na praça tem sido para nós um excelente meio de evangelização, como sempre fazemos aqui em nossa casa dia de Nossa Senhora, para nós é dia de festa e sempre fazemos aqui uma noite mariana, como fizemos no dia de Nossa Senhora de Lourdes, queríamos também fazer na dia de Nossa Senhora de Fátima. Já estávamos rezando o terço as 18:00 hs todos os dias na praça do Pax, que fica no centro de Mossoró, desde o dia 1 de maio e vamos rezá-lo até o dia 31. Como comemorávamos neste dia treze o aniversário de 92 anos das aparições, resolvemos não só, rezarmos o terço , mas fazermos um momento mariano no praça.
Hoje ao atender o telefone uma jovem me perguntou, porque tínhamos escolhido a praça do Pax e eu respondi que um dos fatores é que na sua maioria as pessoas que estão saindo do trabalho as vezes não dá tempo irem a igreja, pois já saem cansadas, em cima da hora e quando elas nos vêem rezando na praça juntam-se a nós, algumas rezam o terço todo, outras rezam apenas um mistério, mas só por uma que rezar já vale a pena a nossa evangelização.
Então com a autorização da prefeitura montamos o som desde as 17:30 hs com músicas marianas convidando o povo para as 18:00hs rezarem junto conosco. Foi para nós uma grande surpresa! Geralmente a média tem sido desde o dia 1 de maio 20 pessoas por dia com excessão das que passam fazem suas orações e vão embora e os carros que param no estacionamento rezam um pouco e seguem sua viagem, mas hoje chegamos a quase 50 pessoas que rezaram conosco do início ao fim do terço. Homens, mulheres, jovens, crianças... Todos juntos rezando e cantando louvores á Mãe de Deus e nossa mãe. Ave, Ave, Ave Maria...
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Severino Júnior
Missionário da Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN
Confira algumas fotos:


































2 comentários:

  1. Como fico feliz por saber que a missão continua de vento em polpa. Parabéns meus irmãos,pelo belo trabalho de estimular a devoção mariana ainda mais no coração das pessoas. Que o bom e adorado Deus continue abençoãndo ainda mais a missão de vcs!
    Saudades!
    Carinhosamente
    Carmem Aparecida
    Missionária da Obra de Maria

    ResponderExcluir