sexta-feira, 8 de maio de 2009

O mundo interior

Ao olhar o panorama mundial, todas estas crises, o aquecimento global, as epidemias, cada vez fica mais nítido perceber o quanto esta se tornando difícil a nossa vida na terra. Nós mesmos seres humanos temos tornado o mundo um lugar cada vez mais insustentável de se viver. E de longe que isso é culpa de Deus. É certo que alguns de nós queremos jogar a culpa em Deus de tudo está acontecendo, no entanto meus irmãos, se fizermos isso estaremos caindo no mesmo pecado de Adão e Eva e estaremos jogando a culpa em outra pessoa já que não assumimos nossos erros.Devemos reconhecer que estamos errando diante do tratamento que estamos dando ao planeta e as pessoas.
Por causa da busca exacerbada pelo o dinheiro, estamos maltratando o nosso planeta e as pessoas que nos circundam. Estamos destruindo o meio ambiente e destruindo a nós mesmos. Por causa desta busca estamos dando mais valor às coisas que as pessoas. E quando esta substituição é feita, a nossa vida se complica. Ao esquecermos o cuidado com as pessoas e ao darmos um valor maior as coisas, acabamos invertendo o sentido correto da vida e assim nossos valores e a sociedade acabam se conturbando. O nosso mundo acaba se complicando. É claro que muitos de nós,não somos os agentes causadores direto dos problemas mundiais, no entanto nossas ações por muitas vezes colaboram para que estes efeitos sejam sentidos nas pessoas que estão ao nosso redor.Talvez se amassemos mais, se déssemos mais carinho e atenção as pessoas, “as crises” não surtiriam um impacto tão forte em nós e nem no nosso próximo. Ainda mais por que as maiores crises ocorrem dentro de nós, no nosso interior.
Devemos reverter esta situação, pois podemos não melhorar o mundo inteiro, contudo fazer do nosso mundo um lugar melhor é possível. Não quero causar em ninguém insensibilidade diante dos fatos que estão ocorrendo e nem muito menos uma imparcialidade diante de tudo como se nada pudéssemos fazer, o que quero dizer é que se não pudermos mudar tudo, mudemos ao menos o nosso mundo interior e o mundo que nos rodeia. Pois talvez assim, encontremos o caminho da felicidade verdadeira e se torne até mais fácil suportarmos as lidas do dia-a-dia. Desta forma estaremos nos ajudando e ajudando o nosso próximo. Mudar o nosso interior por diversas vezes é muito mais difícil que mudar o mundo. Eis o nosso desafio, vamos reconstruir o nosso mundo. Vamos encontrar a paz em nós!
Reavaliemos nossas atitudes e peçamos a graça ao Senhor da mudança e acima de tudo experimentemos o novo que a mudança trás. Inicie hoje este processo, dê uma rosa a alguém, sorria mais, abrace alguém, diga a uma pessoa querida que a ama, crie seu gesto transformador e você verá que seu mundo melhorará bastante e todos sentirão sua mudança.

Aguardo seu testemunho de transformação. Um abraço.

Nelinho Augusto
Missionário da Comunidade Obra de Maria- Mossoró - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário