quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Maria, da minha infância até os dias de hoje"

Tem uma canção de Pe. Zezinho, que retrata bem um pouca da minha história com a Virgem Maria. Eu era pequeno, nem me lembro, só lembro que a noite... Na minha infância e parte da adolescência durante as 31 noites do mês de maio eu, minha catequista e um grupo de 30 crianças saíamos de casa em casa rezando, tudo que era ligado a Ela, chamava a minha atenção, interessante que dos 15 irmãos que eu tinha, só eu era assim. Lembro-me das canções, das procissões que fazíamos, das homenagens feitas a Nossa Senhora em sua coroação. Depois fui crescendo e aos poucos foi ficando para trás toda a minha infância inocente, junto com ela deixei também a Mãezinha do céu, esqueci sua amizade, e as coisas puras que ela me ensinou. Tornei-me adulta, andei por tantos lugares, me perdi ao longo do caminho, até protestante me tornei, nos anos 1994 a 1998, fiquei totalmente afastada, já não a amava como antigamente. Mais a semente da fé que fora plantada em meu coração pela minha catequista chamava-se MARIA, Maria de tantos títulos, tantos lugares, Maria singela, Maria que não desiste dos seus. Ao final de 1999, a saudade apertou, senti uma dor tão forte que até hoje não consigo explicar, lembrei-me das nossas conversas, dos sonhos que eu tinha, das noites que ela acalentava a minha alma infantil e as pressas voltei. Percorri, os caminhos dolorosos, cheios de pedras e espinhos, as noites escuras da vida, mais redescobri na prontidão de Maria o caminho de volta, os anos se passaram, embora as vezes cansada, porém dela eu não me esqueço.

Maria Pereira
Missionária da Comunidade Obra de Maria- Mossoró-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário