quinta-feira, 7 de maio de 2009

Bento XVI viaja à Terra Santa como peregrino da paz

Mensagem a jordanianos, israelenses e palestinos
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 6 de maio de 2009 (ZENIT.org).- Dois dias antes da visita de Bento XVI à Terra Santa, o pontífice quis deixar muito claro que os motivos de sua viagem não são políticos, mas que se trata de uma autêntica peregrinação de paz.
O pontífice pronunciou uma mensagem em inglês, transmitida por canais de televisão e rádio, ao final da audiência geral desta quarta-feira, dirigida «às populações jordanianas, israelenses e palestinas», na qual explica os motivos desta viagem que o levará por Amã, Jerusalém, Belém e Nazaré de 6 a 15 de maio.
«Estou desejando estar convosco e compartilhar vossas aspirações e esperanças, assim como vossas penas e dificuldades», diz o Papa a seus iminentes anfitriões.
E sublinha: «Chegarei como peregrino de paz».
«Minha primeira intenção é visitar os lugares santificados pela vida de Jesus e rezar neles pelo dom da paz e da unidade para vossas famílias e para aqueles que têm sua casa na Terra Santa e no Oriente Médio.»
O bispo de Roma quis sublinhar que «entre os numerosos encontros religiosos e cívicos que acontecerão ao longo da semana, haverá reuniões com representantes das comunidades muçulmanas e judaicas que deram grandes passos no diálogo e no intercâmbio cultural».
O Papa também enviou uma saudação especial aos católicos da região e pediu que «vos unais comigo na oração, para que a visita dê muito fruto para a vida espiritual e cívica de todos os que vivem na Terra Santa».
«Que todos nós louvemos a Deus por sua bondade. Que todos nós sejamos pessoas de esperança», desejou.
«Que todos nós nos mantenhamos firmes em nosso desejo e esforços pela paz», concluiu o Papa.

Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário