quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nossa Principal Missão

A Rainha da Paz Peregrinações é a nossa principal missão e, através dela, nascem todas as demais. Evangelizar através das peregrinações é uma forma concreta de evangelização, porque levamos as pessoas a terem uma experiência do amor de Deus através da visitação dos lugares onde, verdadeiramente, aconteceram os fatos mais importantes da nossa fé. Os Santuários Marianos espalhados no Brasil, América Latina e Europa e outros tantos lugares, são para nós uma comprovação daquilo que acreditamos.
Tudo começou com pequenas excursões aos congressos e Santuários e hoje, madura, esta missão se confirma pela quantidade de peregrinos que levamos durante esses 20 anos, numa totalidade de mais de 50.000 (cinqüenta mil) e pelos testemunhos dados pelos peregrinos.Esses resultados nos levam a assumir, cada vez mais, o comprometimento de nossa vida, em prol dessa forma de evangelização. Atualmente, levamos por ano cerca de 7.000 (sete mil) peregrinos.
Por que então peregrinar? Por que eu tenho que ir a um lugar considerado santo para eu ter um encontro com Jesus? Por que promover uma peregrinação?
Todas estas perguntas podem passar por nossas cabeças, mas o que vemos acontecer em uma peregrinação, demonstra que os benefícios espirituais são imensos e vão muito além de uma viagem, muito mais que um sonho. É uma experiência que, quem vive, não esquece.
Nas peregrinações da Obra de Maria os testemunhos das pessoas que mudaram de vida, que tiveram seu encontro pessoal com Jesus são muitos. O fato de estarmos juntos, como irmãos, como família, faz-nos dizer "um por todos e todos por um” e leva cada um a sair de seu mundo, do seu jeito de ser, da sua maneira de viver. O peregrino confronta-se com outras pessoas e com situações diferentes das suas. É algo que pode mudar a sua vida, suas atitudes para sempre, o que talvez, não conseguisse de outra maneira.
Assim pensando, podemos dizer que, peregrinar é uma forma ideal de levar a pessoa para Deus. Por isso, nós da Obra de Maria, promovemos as peregrinações, uma vez que, acima de que qualquer coisa, queremos ver Deus acontecer e transformar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário