quinta-feira, 14 de maio de 2009

Maria: Mãe, Modelo e Rainha.

Nunca é demais falar dessa mulher, quanto mais você conhece mais apaixonado fica. Mulher servidora e disponível à vontade do Pai é também mestra da fé, aquela que guarda e medita os acontecimentos no seu coração procurando acolher a vontade de Deus a cada momento. Maria é modelo e imagem do seguimento de Jesus. Ela é a escola onde aprendemos a seguir a Cristo. É modelo de escuta, serviço, gratuidade e amor, ensina-nos a permanecer de pé em meio as dificuldades, nos inspira com seu testemunho a avançar na missão. Maria é modelo de vida espiritual e o grande modelo de contemplação eucarística, aquela que sabe ouvir e acolher a palavra de Deus. Ao olhar para a Virgem Maria contemplo alguém que deu o SIM a Deus sem reserva. Não poderei jamais passar o mês de maio em branco, como falei na quinta-feira passada, Nossa Senhora tem um papel muito importante na minha vida, em especial na minha vocação. Em 1999 comecei a assistir a Canção Nova, minha mudança de vida se deu através das muitas pregações de Pe. José Augusto, sempre tive o desejo de conhecê-lo, isso aconteceu em 2001, porém havia em meu coração o grande desejo de conhecer a Canção Nova, sempre pedi a Virgem Maria que providenciasse para que um dia eu pudesse realizar esse sonho, 10 anos se passaram e enfim chegou o grande dia, sábado e domingo próximo estarei na Canção Nova no Kairós com a Obra de Maria, ontem 13 de maio me emocionei ao ouvir e cantar a treze de maio na Cova da Iria do céu aparece a Virgem Maria.Lembrei-me dos sonhos da minha infância e que ela cuidou de forma carinhosa para que todos eles acontecessem. Com tudo isso só me resta agradecer e pedir que ela continue cuidando de cada um de nós.

Maria Pereira
Missionária da Comunidade Obra de Maria - Mossoró/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário