domingo, 10 de maio de 2009

Mãe, palavra que Deus inventou. Um anjo que à Terra chegou. Voando nas asas do amor.

Não se tem um adjetivo que possa descrever uma mãe. Certamente como diz a música, mãe é uma palavra que Deus inventou. E neste domingo queremos homenagear todas as mães. Se Deus em sua divindade, quis que seu único filho, viesse ao mundo através de uma mãe, é porque Ele mesmo reconhece a importância de uma mãe. O próprio Deus se compara a uma mãe no livro do profeta Isaías: Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. (Is 49, 15).
O que seria de nós sem uma mãe? Com alegria descrevo que Deus me concedeu a graça de ter uma mãe maravilhosa que soube me ensinar sobretudo a seguir a Deus, esta é uma das maiores riquezas que minha mãe me concedeu.
Uma mãe doa a vida, por seus filhos, passa várias noites sem dormir, lava, passa, cozinha, muitas vezes ainda tem que trabalhar fora, tudo para nos dar o melhor conforto, para ver seus filhos felizes e realizados.
Ontem fui a um cenáculo e um senhor disse: "Só se dar verdadeiro valor a uma mãe quando se perde". As vezes a vida passa e nós nem sequer dizemos a nossa mãe o quanto a amamos, ou passamos a nossa vida sem nem expressar uma palavra de gratidão ou um gesto de carinho. Quanto tempo faz que você disse EU TE AMO a sua mãe? As vezes pensamos em dar presentes, os mais caros, mais sofisticados e de alta tecnologia, mas o essencial passa despercebido no nosso cotidiano, muitas vezes nossas mães esperam de nós um abraço, um beijo, coisa que muitos de nós só fizemos quando éramos criança.
Neste dia das mães, mais que um presente, dê um beijo, um abraço, faça um carinho...
Hoje neste dia especial, rezemos por todas as mães, pedindo que Maria, mãe das mães, interceda por cada mãe e assim como ela visitou sua prima Isabel, que ela visite também todas as mães no dia de hoje...
Feliz dia das mães!
Severino Silva de Souza Júnior
Missionário da Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN

Um comentário:

  1. QUERIDA COMUNIDADE,A PAZ!Acabei de me arrumar para almocar fora com filha,cunhada,irmao,sobrinhos e vim dar uma conferida nos emails quando me deparei com o email do Junior,passando varios links desse blog,em especial o lindo texto sobre as maes.Valeu,caro amigo,FELICIDADES A TODAS AS MAES,que todos filhos possam nesse dia dar um abraco a cada uma e rezar uma ave Maria para que a mae de Jesus e nossa interceda especialmente por cada mae no dia de hoje,10 de maio 2009.Fiquem todos na paz,abracos,Tania Terra

    ResponderExcluir