sexta-feira, 22 de maio de 2009

Em foco: Alda e Marconi, nos falam sobre missão e família ( Entrevista)

Como entrevistados de hoje temos Alda de Souza Santos e Marconi Aurélio dos Santos. Ambos são membros da Comunidade Obra de Maria a quinze anos, estão casados a nove anos e tem dois filhos Sarah(7anos),Thiago(5anos).
A família é o santuário da vida e é na família que nascem todas as demais vocações, nosso objetivo nesta entrevista é mostra a importância e o valor da família cristã num mundo onde o individualismo e a falta de compromisso mútuo tem perdido estes valores, ainda existem casais que se amam e que vivem o matrimônio como pede a Igreja.

Mossoro.Obra de Maria.com -(M.O.C):Por que vocês como jovens fizeram a opção de construir uma familia quando o mundo de hoje ensina que não é mais preciso constitui-la para ser feliz"?
Alda e Marconi: A felicidade somos nós que a fazemos, eu decido se quero ser feliz ou não, diante das escolhas que a vida me apresenta, e Deus jamais quer a infelicidade dos seus. No catecismo da Igreja Católica diz:1641 – “Em seu estado de vida e função (os esposos cristãos) têm um Dom especial dentro do povo de Deus” (LG 11). É confiantes nesta missão de Deus para nós que mostramos ao mundo que é possível existir um verdadeiro lar familiar de amor e respeito, onde Deus está presente, e dá sabedoria aos pais para conduzirem seus filhos, e a graça da obediência aos filhos em relação a autoridade materna e paterna dos seus pais.

(M.O.C):Qual o segredo de manter a harmonia numa vida a dois?
Alda e Marconi: Oração, perdão, partilha e confiança que é a base de qualquer relacionamento.

(M.O.C): Como se tornar uma família orante?
Alda e Marconi: É uma luta diária, tem que haver muita força de vontade de ambas as partes. E, quando um não quiser o outro deve incentivar.

(M.O.C):Quais os desafios de ser um casal missionário?
Alda e Marconi: Os desafios eles existem em qualquer estado de vida de uma vocação e na vida de um casal não é diferente. Porém, Deus é fiel e nos dar forças e ânimo para aquilo que Ele nos chama. É claro, que existe a conciliação e superação de cada dia (trabalho missionário,vida de oração, filhos, vida fraterna, vida do casal), mas a graça de Deus supera tudo. O importante é a certeza deste chamado como família, fazer a diferença, ser sal na massa:"vós sois o sal da terra"(Mt 5,13a). Mostrar que é possível formar uma família e servir a Deus.

(M.O.C):O que você diria para aqueles que tem o desejo de ser missionários casados?
Alda e Marconi: Toda vocação é um dom de Deus, e no matrimônio não é, nem deve ser diferente. Quando você tem a certeza deste chamado do Senhor, você simplesmente se lança e espera nEle. Diz na palavra de Deus:"jamais vi o justo abandonado, nem seus filhos a mendigar o pão"(Sl. 36,25), e é isto que tenho provado em minha vida missionária como mãe, esposa e serva desta Comunidade, nada nos tem faltado, mas Deus sempre nos cumula de Suas bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário