sábado, 9 de maio de 2009

Maria, um exemplo de mãe...

Mãe, existe vários tipos. Tem aquela que nos gera em seu ventre, aquela que nos adota ainda quando criança ou até mesmo aquela que depois de já como adulto nos adota como seus filho também.
Podemos definir mãe da seguinte forma MÃE AMIGA ESPECIAL, pois cuida de nós e sempre está ali sejamos recem nascidos, de cinco meses, de trinta e três anos de idade ou até mesmo já velhos.
Perguntei a uma mãe o que é ser mãe?
Ele me disse que Mãe é tudo igual, só muda de endereço e RG, porque de um modo geral são todas iguais em qualquer lugar do mundo.
E também perguntei:
Pra você o que é ser mãe?
Ele disse: Ser mãe é ser humana, é reconhecer o mundo através do amor profundo, é sonhar, é sorrir, é descobrir que a cada dia a vida não é igual sem eles. Ser mãe é a melhor coisa do mundo.
Um exemplo de mãe que temos é Maria Mãe de Jesus e nossa, ela que tomou conta de Jesus de pequeno até a sua morte. No silêncio, na compreensão se fez sempre presente e é aquela que vê as pequenas coisas. Lembra-se de Cana da Galiléia? O vinho acabou, mas a Mãe de Jesus que não deixa faltar nada aos seus pequeninos intercedeu a seu filho dizendo: "Eles já não tem mais vinho". Não era a hora de Jesus. Mas ela ainda disse aos serventes: "Fazei tudo o que ele vos disser". (Jo 2,1-12) E assim aconteceu o primeiro milagre de Jesus. Outro fato marcante, é quando Jesus ainda vivo na cruz olha para sua mãe e diz: "Mulher eis ai o teu filho" e depois olha para o discípulo e diz: "Eis ai tua mãe".(Jo 19,26-27) Nessa passagem do evangelho de João, Jesus ao entregar João aos cuidados de sua mãe, Ele entrega cada um de nós, para que ela também seja a nossa mãe, por tanto, desde aquele momento nós herdamos de Jesus essa mãe tão especial e amiga em nossas vidas.

Peçamos a mãe de todas que venha nos dar a graça de amar cada vez mais nossas mães e de sermos bons filhos como Jesus.

Feliz dia das mães

Adalberto Almeida
Missionário da Comunidade Obra de Maria - Mossoró-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário