segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Em foco: Phillipe Diego nos fala...( entrevista)

1- Como foi que você conheceu a Comunidade Obra de Maria?
O meu primeiro contato com a comunidade Obra de Maria foi em Carpina, cidade em que eu morava com meus pais, em 1999, quando a segunda casa da comunidade estava sendo aberta. Em 2001, comecei a participar dos encontros vocacionais, no qual participei de 12 encontros e em 8 de setembro de 2003 fui convidado a vir morar na comunidade pelo nosso fundador, Gilberto Gomes Barbosa.

2- O que levou você a escolher este carisma?
O que me chamou atenção foi a disponibilidade de todos os membros no serviço para com Deus, mas acima de tudo o servir com alegria. Tudo era feito com amor, porque no coração daqueles jovens, como ainda hoje, existia profundamente o desejo de se consumir pelas coisas de Deus. E este também era e é o meu desejo.

3- Quanto tempo de comunidade e quais as missões que você já desenvolveu dentro do carisma?

Tenho 5 anos e 7 meses morando na comunidade. Durante este tempo me dedico a missão Rainha da Paz Peregrinações, que tem o intuito de evangelizar através das peregrinações, minha função é ser responsável pela parte aérea dos grupos, faz parte destas equipe comigo Isabelle e Neide. E paralelo a esta missão já fui responsável por uma casa de missão em Recife (servo), já fiz parte da assessoria da obras sociais e hoje faço parte da assessoria vocacional da Comunidade Obra de Maria.

4- O que é e como é feito o acompanhamento vocacional?

O acompanhamento vocacional é disponível a todas as pessoas que através de sua experiência com Deus, sente-se chamada a doar-se mais a Ele, e dentre estas, tem aquelas que se identificam ou querem conhecer melhor o carisma de nossa comunidade que é evangelizar de todas as formas com alegria, e para estas pessoas existem o acompanhamento vocacioanal, que consiste num acompanhamento espiritual-humano, que serve como facilitador neste conhecimento entre comunidade e vocacionado.

5- O que você diria as pessoas que sentem o desejo de também servir a Deus?

O desejo que há em seu coração, já é a semente que está querendo brotar e que apenas precisa ser descorberta em que direção precisa crescer e dar frutos. Mas o que eu diria é que procurem ser fiel ao primeiro chamado que Deus nos faz, que é o chamado a ser íntimo de d'Ele, se somos fiéis em querer corresponder a este chamado de santidade, o mais virá por acréscimo. Então deixe-se lançar nos braços de Deus e permitas que Ele construa com você, sua história de amor. Uma vocação acertada é uma vocação feliz. E seu chamado mesmo que não seja para vida comunitária, Deus tem um chamado para você, pois descubra o seu e sejas realizado.
E para os que fazem acompanhamento vocacional, diria que encarem este processo com compromisso, pois ele é muito importante para você, e que tenham o coração sensível à voz de Deus, para que possam ser boas sementes que o semeador saiu a semear, germinou e deu bons frutos. Que sejam fiéis pois desejo do mundo é seduzí-los.

Deus seja a alegria e força de vocês.
Phillipe Diego do Nascimento de Lima
___________________________________________________
Contatos para acompanhamento vocacional:
Mossoró 84 3314-0107
mossoro@obrademaria.com.br

Recife 81 3271-4749
phillipe@obrademaria.com.br

2 comentários:

  1. é muito importante como irmãos termos a possibilidade de escultar nossos irmãos testemunhando, como começou nossa caminhada, como surgiu esse desejo no coração da vida não so comunitária mais acima de tudo a vida missionária.Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. Ser Comunidade Obra de Maria acima de tudo é ser discípulo de Jesus Cristo ressuscitado e viver no esforço de transparecer o novo Homem que sou por graça de Deus, caridade, honestidade e amor para com as pessoas. É ser um ponto de luz em um lindo céu estrelado que compõem a grande constelação desta linda Comunidade.
    Jairo Santos de Medeiros

    ResponderExcluir