quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vicentinos festejam os 25 anos de presença no Nordeste

A Congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo comemora 25 anos de presença no Nordeste. As comemorações nos dias 1º. e 2 de agosto, na paróquia de São Gonçalo, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal (RN).
O superior geral da Congregação, padre Philippe Mura, chega a São Gonçalo do Amarante no dia 29 de julho para participar das comemorações. Além dele, também confirmou presença o provincial, padre José Gilmar Moreira, além de 20 religiosos da Congregação, residentes em São Paulo.
No dia primeiro de agosto, as comemorações começarão com missa em ação de graças, às 11 horas, na Matriz de São Gonçalo, contando com a presença de pessoas da "família Leprevociana", de Fortaleza-CE, onde a Congregação mantém uma casa.
No mesmo dia, às 14 horas, haverá um encontro no Teatro Municipal Poti Cavalcante, também em São Gonçalo. Na ocasião, cada comunidade que atua no Nordeste (Recife-PE, João Pessoa-PB e São Gonçalo do Amarante-RN) apresentará o trabalho que realiza. À noite, haverá uma parte cultural, com apresentações de danças e comidas típicas de cada lugar.
As comemorações serão encerradas no dia 2, com uma missa em ação de graças, às 11 horas, na Matriz de São Gonçalo, com a presença de todos os visitantes.
A Congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo nasceu na França, em 1845, por iniciativa de um jovem leigo, chamado Jean-Léon Le Prevost e dois companheiros: Clemente Myionnet e Maurício Megnen. O que inspirou os fundadores foi o sofrimento de muitos pobres, naquela época. O fundador tinha São Vicente de Paulo como um exemplo de caridade e vivência do evangelho e, por isso, decidiu dar à Congregação o nome do Santo.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário