domingo, 5 de julho de 2009

As palavras podem fazer a diferença!

"Meu filho, faze o que fazes com doçura, e mais do que a estima dos homens, ganharás o afeto deles." Eclo 3,19

Quando saía de casa para ir a um cenáculo na casa de Ceição que trabalha na cúria, juntamente com ela Tamiris (Nova missionária da Obra de Maria m Mossoró) me deparei quase que na porta de casa com caminhão de lixo parado na calçada e alguns homens sentados fazendo um lanche.Como de costume sempre comprimento as pessoas quando passo na rua e não fiz diferente, ao passar por aqueles homens os saudei com um "boa noite". Todos responderam ao cumprimento.
Um daqueles homens logo em seguida me perguntou se eu era daqui de Mossoró, quando respondi que era pernambucano, para minha surpresa ele me disse, logo vi que não era daqui, pois se fosse não tinha falado conosco. Com certeza aquele "boa noite" fez a diferença e os fez se sentirem alguém, pelo tom em que ele falou, deu pra sentir a indiferença com que eles são tratados, pelo fato de serem coletores de lixo.
As palavras que falamos podem e fazem a diferença na vida das pessoas, tanto nas que amamos quanto nas que encontramos na rua. As vezes palavras simples como um "boa noite", ou até mesmo com significados mais complexos como "Eu amo você", podem transformar o dia de uma pessoa. Um bom dia, ou até mesmo perguntar se está bem e com atenção parar para escutar a resposta fazem a diferença na vida daqueles que as vezes não tem quem os ame ou os escute.O tempo voa e com ele também a oportunidade que temos de sermos mais gentis, amáveis, atenciosos...
Lhe convido hoje a começar uma experiência nova em sua vida. Faça a diferença com suas palavras e ame e deixe-se amar pelos que estão ao seu redor. Como dizia tão sabiamente Madre Teresa: "Que ninguém saia de nossa presença sem se sentir melhor ou mais feliz."

Severino Júnior
Missionário da Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário