quinta-feira, 30 de julho de 2009

Por que ser de Deus?

Quando conheci a Comunidade Obra de Maria me questionei “O que levaria Pessoas/Jovens a deixar tudo para seguir a Deus. Então cheguei à seguinte conclusão. Deus quando nos escolhe para algo ele não destrói nossos sonhos. Podemos perceber isso claramente na história de diversos personagens bíblicos entre eles: Maria e José. Ele desejava casar-se com Maria, já ela desejava ser totalmente de Deus. Ele realiza o desejo de José, no entanto também não destrói os planos de Maria e ao dizer sim ela se torna a Mãe do Salvador.
Comigo não foi diferente, ao me escolher Deus me deu cem vezes mais (Irmãos, Amigos, etc), conforme prometera aos seus discípulos (E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna. Mateus 19,29).
Dificuldades existem, mas o Senhor já nos havia alertado sobre isso: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”. (João 16,13). Irmãos ser de Deus é bom demais, pois deixamos “tudo” pelo TUDO que é Deus.
Outro exemplo claro que ser de Deus trás felicidade, são os discípulos que imediatamente ao ouvir a vos de Deus, largavam tudo e o seguiam podemos perceber isso por que não existem relatos bíblicos que identifiquem os seus seguidores como pessoas infelizes.
Caros irmãos,quando Deus nos escolhe ele sabe das nossas limitações, mas mesmo assim ele se faz precisar de nossa ajuda para que outras pessoas possam conhecer um Deus Maravilhoso que só quer nos Amar e nos Fazer pessoas verdadeiramente felizes.

Vem Ser Obra de Deus, ser Obra de Maria!

Tamiris Lucena
Comunidade Obra de Maria - Missão Mossoró/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário