quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma visita ao Santo Padre... Um grande presente de Deus!

Como é bom e importante aprender ao longo da nossa vida que são nas pequeninas coisas que enxergamos o grande amor de Deus por nós e se infelizmente a vida não lhe ensinou a olhar nas pequenas coisas é hora de começar. Deus demonstra seu amor como um pai que muito contente presenteia seus filhos com muito carinho e assim o filho reconhece o amor incondicional do pai. É com esse pensamento que eu Edson Luiz membro consagrado da Obra de Maria divido com vocês minha experiência de poder receber de Deus um grande presente, presente simples e ao mesmo tempo grandioso. Ocorreu no dia dezoito de setembro próximo passado, quando aqui em Roma ocorre a Visita ad limina (Ad limina apostolorum), que é a visita que os Bispos de um pais fazem ao Sumo Pontífice a cada cinco anos. Nesse ano a visita é feita pelos Bispos do Brasil e este mês de Setembro os bispos do Nordeste tiveram oportunidade de estar com Bento XVI. Nós da casa de missão aqui em Roma estávamos envolvidos com a assistência aos Bispos fora dos horários do encontro e em um desses momentos em que eu pude estar com eles,fiquei sabendo da oportunidade de poder acompanhá-los na visita ao Papa. Eu não sabia ao certo se dizia sim ou não, tendo em vista que todos os bispos já tinham sua cota de acompanhante completa, mais mesmo diante dessa cituaçao recebi uma ordem de Gilberto nosso fundador dizendo " você vai " e confesso que desde então começou todo um agradecimento a Deus pela oportunidade de poder estar junto a pessoa que Deus determinou para reger sua Igreja. E no outro dia estava eu junto a alguns Bispos do Regional Nordeste 2, Dom Matias Patrício de Macedo; o arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales; o bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz; e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana do qual foi meu Bispo responsável no dia. Fui representando a Comunidade Obra de Maria mais também toda uma diocese pela qual vivi três anos fazendo missão e também pela boa amizade feita ao longo do tempo com Dom Mariano. Todos prontos para a importante visita, fomos convidados a entrar na residência apostólica de onde o Sumo Pontífice nos aguardava. Sabia que não estava ali por acaso mais já agradecia a Deus a oportunidade. Dom Mariano foi o último dos quatro bispos a entrar na sala e já nessa hora não conseguia parar de pensar no momento que seria muito breve mais seria grandioso. Chegando sua vez nós nos colocamos em seguida e com auxílio dos Bispos do Vaticano nos colocaríamos de frente ao Papa. Eu fui o último dos que entraram comigo e confesso que não fiquei na sala por mais de 30 segundos, mais foram segundos que como para Deus são eternos. O Papa tinha o corpo cansado, mais o seu sorriso e sua voz suave provavam a mim o quão grande e simples é o presente de Deus. As palavras por ele dita também foram poucas, e as minhas respostas foram três; Sou missionário de uma comunidade, se chama Obra de Maria, e o Fundador Gilberto Gomes Barbosa, e em seguida recebia de suas mãos uma lembrança oferecida em agradecimento pela visita, um terço com o emblema do Vaticano. Presente simples diante de um momento grandioso revelam que Deus em sua grandeza se mostra na humanidade de um servo que com olhar profundo penetra na alma com amor. Essa foi a sensação sentida por mim naquele dia dezoito, dia de alegria e reconhecimento do amor de Deus. Logo em seguida saímos e fomos levados a uma outra sala onde aguardaríamos a saída de Dom Mariano. Todos felizes por dividirem o mesmo momento de alegria e conscientes de que deveriam gravar aqueles segundos para sempre. Hoje depois de alguns dias passados ainda penso se tudo realmente aconteceu e olho as fotos pra fazer daquele momento um momento duradouro, mais ao mesmo tempo tenho a certeza de que são momentos assim que nos provam a mística real do nosso Deus. Ele nos convida a conhecer o que é pequeno o que é simples e assim mostrar-nos seu sorriso, mostrar -nos seu grande presente.

Edson Luiz

Comunidade Obra de Maria - Roma - IT

Nenhum comentário:

Postar um comentário