quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aceita a tua cruz e não fabriques outras...

Se quisermos viver seguindo o Senhor Jesus, a nossa vida tem de ser vivida tomando, a nossa cruz. Na cruz está o cerne da nossa vida cristã e na cruz temos o ponto de encontro muito íntimo com o Senhor Jesus. Há, porém uma diferença muito grande entre"aceitar a cruz"e"fabrica-las". O cristão não é masoquista que vive em buscar sofrimentos. Ele não gosta de sofrer, apenas nele, o amor é maior que a dor. O Senhor jamais nos enviará cruzes sem nos dar a capacidade de suporta-las. "Não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças"(I Cor 10,13). Em Deuteronômio 30,11-14 o Senhor nos diz:"Este mandamento que hoje te ordeno não é excessivo para ti, nem está fora do teu alcance. A palavra está muito perto de ti: está na tua boca e no teu coração,para que a coloques em prática". Jesus diz: A cada dia basta o seu cuidado. No entanto existem pessoas diplomadas na fabricação de cruzes! Parecem que possuem uma carpintaria particular e lá vivem fabricando suas cruzes uma após a outra, por isso vivem sofrendo antecipadamente com pensamentos do tipo: E se eu tiver um câncer? E se o meu marido morrer? E se eu sofrer um assalto? E se eu não conseguir? Se eu falhar?
Todos esses "Se" vão se tornando pesadas cruzes que criamos. vão e inútil é sofrer com coisas que talvez nunca aconteçam. Portanto possamos parar de fabricar cruzes e de nos preocupar com o amanhã. Seria melhor se nos preocupássemos em compreender a existência de Deus quando nos ensina na oração: O pão nosso de cada dia nos dai hoje, do que viver eternamente preocupados com o amanhã que só a Deus pertence. Que possamos dia-a-dia caminhar tranquilos na certeza de que o Senhor sabe a largura de nossos ombros e que jamais nos enviará uma cruz que não possamos suportar, nem tão pouco um mandamento que não possamos cumpri-lo.

Djailma Silva
Missionária da Obra de Maria - Mossoró-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário