quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cruz dos jovens inicia peregrinação por Madri

Na festa da Exaltação da Santa Cruz

MADRI, quinta-feira, 3 de setembro de 2009 (ZENIT.org).- No dia 14 de setembro, festa da Exaltação da Santa Cruz, começará a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora pela arquidiocese de Madri, que acolherá a Jornada Mundial da Juventude em agosto de 2011.
Nesse dia, informa a arquidiocese de Madri, acontecerá uma Vigília de Oração na catedral da Almudena, às 20h, à qual foram convidados a participar de uma maneira especial os jovens.Ao finalizar a mesma, a Cruz será recolhida pelos jovens do vicariato III (Leste), pelo qual peregrinará durante as três semanas seguintes. Em seguida, a Cruz visitará os vicariatos VIII (Noroeste) e V (Sul). Em cada um deles, a Cruz permanecerá entre duas e quatro semanas.

A Cruz também visitará a Feira da Juventude Juvenalia, a prisão de Soto del Real, e a Javierada, grande peregrinação anual de caráter juvenil e internacional, convocada pelo bispo de Pamplona, dedicada a São Francisco Javier, patrono das missões.Também, em março de 2010 a Cruz acompanhará durante dez dias os jovens da Pastoral Universitária, e também peregrinará pelo arcebispado Castrense.Por último, em 31 de março de 2010, Quarta-Feira Santa, a Cruz será entregue às dioceses de Getafe e Alcalá de Henares. A partir de 26 de abril de 2010, a Cruz percorrerá outras dioceses espanholas.

Fonte: Zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário