sexta-feira, 24 de abril de 2009

Como podemos tocar no Senhor?

Uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. Dizia consigo: "Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: "Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou."(Mt 9,20-22)


Pela manhã eu rezava e perguntava ao Senhor sobre que tema falar neste tempo tão maravilhoso que nossa Igreja nos leva a viver que é o da ressurreição, e comecei a escutar uma música que me recordava está passagem citada acima, da mulher que sofria há doze anos com um fluxo de sangue, e sentia que era sobre isto que o Senhor queria que eu falasse para vocês hoje. Pois a forma que podemos tocar no Senhor como está mulher tocou, e através da nossa fé. Como ela acreditou que podia ser curada somente através de um toque, nós precisamos acreditar que o mesmo Jesus que a curou naquele momento, pode nos curar e nos libertar, hoje. Basta que acreditemos que Ele tudo pode! Tocamos no Senhor, toda vez que procuramos os sacramentos, tocamos na sua graça que nos purifica e transforma. Tocamos no Senhor, no momento de adoração e enfim. A fé para ser solidificada precisa de cultivo e estes são alguns dos meios que nossa Igreja nos dar para que possamos rega-lá. Por isso, meus irmãos, a palavra de Deus já diz que o justo vive de fé. Precisamos acreditar que da mesma forma que nosso Senhor venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia. Nós podemos vencer qualquer momento difícil que possamos estar vivendo, basta acreditarmos que através da nossa fé podemos tocar no Senhor dos Exércitos. Deus vem nos convidar hoje a tocar nele, por meio da nossa fé para que assim experimentemos o seu poder ainda mais forte em nossa vida. Creia, acredite que Deus pode lhe tirar da lama do pecado que você si encontra, que Ele pode lhe curar desta enfermidade que nem os médicos tem conseguido diagnosticar o que é. Acredite irmãos e Ele agirá por meio da nossa fé! Mesmo que tenhamos uma pequenina fé, ofertemos ao Senhor está fé pequenina para que assim a graça dele seja mais abundante em nosso viver. As portas que hoje estão fechadas na nossa vida, precisam se abrir. As tempestades precisam ser acalmadas, mas para que isso aconteça nos precisamos acreditar que tudo e possível aquele que crer. você que acaba de ler está matéria neste momento lhe convido a se colocar diante de uma imagem, ou foto de Nossa Senhora, seja qual for o título, estenda a sua mão e reze comigo:
"Mãe Santíssima, eu vos peço. Me conduza a tocar no Senhor neste momento através da minha fé. Para que assim eu possa contemplar a graça, a vitória de Deus em minha vida, na vida da minha família, dos meus amigos e conhecidos. Eu creio mãe, mais me ensina a ter uma fé mais constante no meu Senhor Jesus Cristo que está vivo e ressuscitado e ao meu lado está em todos os momentos. Amém!"

Que a Nossa Senhora das Graças, derrame todas as graças que necessitas hoje em tua vida e ti conduza sempre a tocar no Senhor por meio de sua fé!
Fraternalmente
Carmem Aparecida B. dos Santos
Comunidade Obra de Maria - Mossoró - RN

Um comentário:

  1. É MUITO LINDO E VERDADEIRO, QUEM TEM FÉ CONSEGUI TUDO, EU SOU TESTEMUHA DESSA PALAVRA
    DSTE QUE ELA ENTROU NA MINHA VIDA.

    AMÉM

    ResponderExcluir